Picos

Cadela tem a pata amputada após ser atacada por jacaré em Picos

Menininha ainda está sob os cuidados de médicos veterinários — Foto: Divulgação /Apapi

Uma cadela chamada ‘Menininha’ foi atacada por um jacaré e teve uma de suas pata amputada na cidade de Picos, no Sul do Piauí. O animal está internado em uma clínica veterinária, desde o sábado (21), quando tudo aconteceu, para tratar de uma infecção em decorrência do ataque.

Sanya Elane, da Associação de Protetores de Animais em Picos (Apapi), foi uma das pessoas que ajudou no resgate de Menininha. Ela contou que a cadela foi encontrada em uma área de difícil acesso.

“NÃO VI O JACARÉ, MAS AS PESSOAS QUE PEDIRAM O RESGATE, INCLUSIVE A QUE VAI FICAR COM ELA, DISSERAM QUE UM JACARÉ SAIU PUXANDO A PATA DELA. ELE SÓ NÃO A LEVOU PARA O RIO, PORQUE A OUTRA PATA DA CADELA FICOU ENGANCHADA NOS GALHOS”, CONTOU.

Ao tentar retirá-la do local, a protetora relatou foi mordida pela cadela, que estava bastante assustada. “Lá é como se fosse um mangue. Assim que pisei, afundei e fiquei presa com a cachorra”, relatou.

“ELA ME MORDEU MUITO, ATACOU A MINHA PERNA, DEPOIS O MEU BRAÇO. ESTAVA MUITO ASSUSTADA E ESTRESSADA”, COMPLETOU SANYA ELANE.

Menininha foi levada para uma clínica veterinária, onde está recebendo tratamento. Após receber alta, o animal será levado para a casa da sua nova dona, uma perita criminal, da Polícia Civil, que decidiu adotá-la.

https://www.instagram.com/p/CH_yMEBBu10/

 

Fonte: G1-PI

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar