São Julião

Câmara de São Julião cria Comissões Permanentes e discute com a Equipe CRAS sobre o Cartão Sasc Emergencial

Câmara de São Julião cria Comissões Permanentes e discute com a Equipe CRAS sobre o Cartão Sasc Emergencial

Na noite desta sexta-feira, 27 de agosto, aconteceu a 2ª Sessão Ordinária do segundo semestre legislativo da Câmara Municipal dos Vereadores de São Julião – PI.

No primeiro momento, a referida Sessão presidida pelo Presidente Edisaldo de Carvalho Rocha pautou sobre a criação das novas Comissões Permanentes.

Câmara de São Julião cria Comissões Permanentes e discute com a Equipe CRAS sobre o Cartão Sasc Emergencial

Comissões Permanentes são órgãos técnicos criados pelo Regimento Interno da Casa e constituídos de vereadores (as), com a finalidade de discutir e votar as propostas de leis que são apresentadas à Câmara. Com relação a determinadas proposições ou projetos, essas comissões se manifestam emitindo opinião técnica sobre o assunto, por meio de pareceres, antes de ser levado ao Plenário; com relação a outras proposições elas decidem, aprovando-as ou rejeitando-as, sem a necessidade de passagem pelo Plenário da Casa. A composição parlamentar desses órgãos técnicos no município de São Julião- PI é renovada a cada dois anos.

Na ação fiscalizadora, as comissões permanentes atuam como mecanismos de controle dos programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo, e perduram enquanto constarem do Regimento Interno.

De acordo com Vereador e Presidente da Casa Legislativa, Vereador Edisaldo de Carvalho Rocha (PSB), as novas Comissões Permanentes foram formadas da seguinte maneira:

01 – Comissão de Constituição e Justiça (CCJ)
Presidente: Vereador Júnior Rocha
Relator: Vereador Tico
Sub-relator: Vereador João Neto Leal

02 – Comissão de Orçamento e Finanças (COF)
Presidente: Vereador Acelino
Relator: Vereador Guaraná
Sub-relator: Vereador Júnior Rocha

03 – Comissão de Obras e Serviços Públicos (COSP)
Presidente: Vereador João Neto Leal
Relator: Vereador Renaldinho
Sub-relator: Vereadora Gracieuda Lopes

04 – Comissão de Educação, Saúde e Agricultura (CESA)
Presidente: Vereador Né Rocha
Relator: Vereador Acelino
Sub-relator: Vereadora Gracieuda Lopes

Câmara de São Julião cria Comissões Permanentes e discute com a Equipe CRAS sobre o Cartão Sasc Emergencial

Após todas as comissões formadas e discutidas pelos demais parlamentares, a Câmara Municipal abriu espaço para a Equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) que veio à Sessão Ordinária atendendo ao convite do Presidente Edisaldo de Carvalho Rocha.

Na ocasião, a subsecretária de Assistência Social Flaviana Alzira discorreu sobre o Cartão Sasc Emergencial, o benefício, enviado através da Secretaria Estadual de Assistência Social (SASC), tem o valor de R$ 200 e é pago em forma de crédito no cartão, pelo período de dois meses.

Em sua fala, a subsecretária falou das competências do município no tocante ao benefício e os critérios de seleção utilizados pelo Governo do Estado.

Subsecretária de Assistência Social Flaviana Alzira

“O município de São Julião foi contemplado com 54 cartões, essas famílias foram selecionadas pela própria Secretaria Estadual da Assistência Social (SASC). E como critério, o benefício são para aquelas famílias que ainda não foram contempladas com benefícios como o Bolsa Família e Auxílio Emergencial”, explicou Flaviana Alzira.

Após as discussões e o feedback entre vereadores e a Equipe CRAS, o presidente da casa legislativa encerrou o expediente e convidou a todos para a próxima sessão ordinária que será realizada dia 24 de setembro.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias