Alegrete do PiauíDestaque

Vice-prefeita, Presidente da Câmara e Secretário de Agricultura deixam a base do prefeito em Alegrete; entenda

Manoel Filho, Marcos Vinícius e Hermilinda Gomes – Foto: Reprodução

O grupo do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro-PRTB, da cidade de Alegrete do Piauí, liderado pelo presidente, o ex-vereador Manoel Filho, juntamente com a vice-prefeita, Hermilinda Gomes e o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Manoel João Ramos, conhecido popularmente como “Seu Manel”, deixaram a base do prefeito Márcio Alencar (PT).

Segundo Manoel Filho, que até então ocupava a secretaria municipal de Agricultura, o motivo foi a exigência por parte do prefeito para votar no candidato a deputado federal indicado pelo mesmo, que será a deputada e secretária estadual de Educação Rejane Dias (PT). No entanto, o grupo político do PRTB comunicou ao prefeito que irão votar no Coordenador Estadual de Modernização e Qualificação do Empreendimento Público do Estado do Piauí, Marcos Vinícius (PTC).

Com isso, o prefeito anunciou que estava rompendo com grupo da vice-prefeita e acabou exonerando dos cargos aqueles que foram indicados pelo PRTB. Entre eles, destaque para a secretarias de Agricultura, que tinha como secretário, Manoel Filho e a secretaria de Assistência Social, cargo liderado por Clesiana de Lima Ramos.

Hermilinda Gomes e Seu Manel – Foto: Reprodução
Vice-prefeita, Presidente da Câmara e Secretário de Agricultura rompem com prefeito em Alegrete do Piauí

Manoel Filho é um político articulador e bastante influente em Alegrete do Piauí. Ele já ocupou um mandato de vereador entre 2009 a 2012, sendo que parte desse período ocupou a presidência da Câmara Municipal. O seu pai, Seu Manel, foi vice-prefeito entre 2013 a 2016 e hoje está exercendo seu primeiro mandato de vereador. Já sua prima, Hermilinda Gomes, foi vereadora entre 2013 a 2016 e atualmente é vice-prefeita do município.

Por Luis Alberto/Notícias em Primeira Mão

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias