Pio IX

Sede do GPM de Pio IX é inaugurada após ampla reforma e ampliação; veja fotos e vídeo

Sede do GPM de Pio IX é inaugurada após ampla reforma e ampliação

A sede do Grupamento de Polícia Militar de Pio IX está de cara nova, a unidade de policiamento acaba de passar por ampla reforma e ampliação. Foram construídos novos alojamentos, banheiros e refeitório. Na sala de recepção, o prédio passou a ter um auditório que poderá ser utilizado também para reuniões e palestras.

Um vídeo mostrando as novas instalações do GPM de Pio IX foi divulgado nas redes sociais. Veja abaixo!

A solenidade de inauguração que ocorreu nesta sexta-feira, 18 de março, e contou com a participação do Comandante-geral da Polícia Militar do Piauí, Coronel Lindomar Castilho; Comandante do CPSA, Cel Antoni; Comandante do 4° BPM de Picos, Major Felipe; Comandante do 20° BPM, Major Félix; Comandante da 4ª Cia/4° BPM, Cap Gilson; o procurador do município, Dr. Juarez Alencar; vereadores, secretários, empresários e a população em geral.

Sede do GPM de Pio IX é inaugurada após ampla reforma e ampliação

De acordo com o comandante do GPM, Sargento Milton Nobre, a obra durou aproximadamente seis meses e os recursos são provenientes de doações de colaboradores, parceiros e amigos e também do apoio da Prefeitura de Pio X que tem à frente do executivo o Prefeito Silas Noronha.

Sargento Milton Nobre

“Foi um esforço grande que empreendemos, mas os parabéns devem ser para a sociedade de Pio IX, pois é um prédio muito bem localizado que deixou de ser antigo e tornou-se moderno. Destaco ajuda essencial que a gestão municipal sempre tem nos oferecido”, declarou Nobre durante a solenidade.

Em sua fala, o Coronel Lindomar Castilho Melo, destacou o trabalho do GPM de Pio IX e empenho e dedicação do Sargento Milton Nobre.

Coronel Lindomar Castilho Melo

“Estamos aqui hoje em Pio IX com essa reforma do GPM., de forma ampliada, é um motivo de alegria. Aqui quero destacar o trabalho do Sargento Nobre, pelo empenho dele, dedicação, pelo zelo, que ele conseguiu realmente tocar essa importante obra. Temos aqui certamente o apoio do Governo do Estado, através da Polícia Militar, do município através de convênio firmado também com a PM, e certamente de lideranças que ajudam a construir essa unidade da PM. Quero destacar o trabalho do Nobre e, a partir dessa reforma, você vai perceber a valorização do policial militar, a dignidade da polícia e tudo isso será revertido em favor da comunidade de Pio IX. Por tudo isso, o Nobre está de parabéns, tanto ele quanto os comandados dele. Pio IX tem se destacado na segurança pública principalmente pelo empenho desses policiais militares. E agora nas condições que se encontra o GPM, com certeza, muito mais vai acontecer em 2022 em favor da segurança deste importante município”, destacou.

Para o comandante da 4ª CIA/4ºBPM de Fronteiras – PI, Gilson Xavier, a obra além de beneficiar os policiais que ali trabalham, irá trazer melhores acomodações também para a população que precisa de atendimento.

Comandante da 4ª CIA/4ºBPM de Fronteiras – PI, Gilson Xavier

“A gente vem trabalhando e dando o suporte operacional aos policiais do GPM de Pio IX. Nós como 4ª CIA de Polícia Militar, que, abrange uma área operacional como descrevemos que pega de Pernambuco ao extremo do Ceará, que a última cidade nossa que faz o extremo é Pio IX, e a gente vislumbrando isso, dando esse suporte operacional vimos o interesse do sargento Nobre em dar melhores condições aos policiais que são lotados aqui no GPM de Pio IX, de dar uma melhor estrutura, de oferecer melhores acomodações e também de oferecer uma estrutura melhor para atendimento da população piononense. Então, isso é um incentivo tanto para os policiais quanto também para a própria população, porque isso aqui não é só da Polícia Militar, pertence ao povo de Pio IX”, ressaltou.

Major Felipe, comandante do 4º batalhão da Polícia Militar em Picos, foi enfático ao elogiar o esforço do comandante local na conclusão da obra das novas instalações do GPM de Pio IX.

Major Felipe, comandante do 4º batalhão da Polícia Militar em Picos

É como sempre costumo dizer: um homem por querer, faz mais do que dez por dever. Por isso, parabéns Sargento Nobre por o esforço em querer fazer esse importante trabalho.’’

O executivo municipal foi representado na solenidade pelo Procurador, Dr. Juarez Alencar, que em sua fala destacou a boa relação da atual gestão com a Polícia Militar e aproveitou o momento para parabenizar o comandante Milton Nobre.

Procurador, Dr. Juarez Alencar

“O prefeito municipal sempre se mostrou solícito a uma boa relação com a polícia militar local. Um dos primeiros atos de gestão foi assinar o convênio com a Polícia Militar, ante o Comandante-geral, Coronel Lindomar Castilho, em Teresina, com o escopo de fortalecer os laços da Prefeitura Municipal e a PM, sempre pensando na segurança do povo de Pio IX. É gratificante verificar que a parceria está gerando bons frutos, por isso, queremos agradecer profundamente ao Sargento Nobre pela nova estrutura entregue a nossos policiais. Uma polícia valorizada e bem estruturada é imperativa para que possam defender com afinco o cidadão piononense”, disse Dr. Juarez Alencar.

Esteve presente também na solenidade o vereador Carlito Pedro que elogiou a reforma e a ampliação e também teceu elogios ao comando do GPM local.

Vereador Carlito Pedro

“É muito bom para Pio IX ter um comandante na postura do Sargento Nobre, pois tem capacidade, honestidade e desempenho”, elogiu o parlamentar.

O vereador Dulcídio Antão também fez uso da palavra e destacou a importância da obra e disse também ter ficado surpreso com as melhorias da nova estrutura, pois daquele prédio tinha outras lembranças.

Vereador Dulcídio Antão

“Há muito tempo tinha entrado aqui, mas quando entrei hoje, fiquei surpreso com tamanha mudança. Ficou muito bom. Está de parabéns o Sargento Nobre pelo esforço e toda população de Pio IX”, pontuou o decano.

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias