São Julião

Câmara de São Julião realiza mais uma Sessão Ordinária e discute melhorias para o município

Câmara de São Julião realiza mais uma Sessão Ordinária e discute melhorias para o município

A Câmara dos Vereadores de São Julião – PI, que tem como presidente o Vereador João Neto Leal (PSB), realizou nesta noite de sexta-feira, 21 de agosto, mais uma Sessão Ordinária.

A Sessão Ordinária presencial foi realizada seguindo todos os protocolos dos órgãos de saúde como forma de prevenção ao novo coronavírus onde os parlamentares faziam uso de máscaras e a constante desinfecção das mãos e do microfone.

Na pauta, os parlamentares apresentaram Requerimentos e discutiram diversas melhorias para o município de São Julião – PI.

Vereador Chico Neto (PT)

O vereador Chico Neto (PT) apresentou três Requerimentos. Em seu primeiro Requerimento o parlamentar solicita a destinação de 60% dos precatórios do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério, o FUNDEF, para os profissionais de Educação em consonância com a aprovação do Senado Federal.

O segundo Requerimento solicita junto ao executivo municipal a reabertura do museu municipal mesmo que de forma remota, com o intuito de preservar o acervo que resgata a cultura, a história e o sentimento de pertencimento do povo de São Julião – PI.

Em seu terceiro Requerimento, Chico Neto solicita a reabertura da biblioteca municipal com o objetivo de preservar seu acervo de livros e visando também beneficiar toda a comunidade escolar da rede pública de ensino.

Vereador Professor Neto (PSB)

O quarto Requerimento foi apresentado pelo vereador Professor Neto (PSB) solicitando do executivo municipal o reparo do sangradouro do açude às margens da BR-230, do povoado Mandacaru.

Segundo o vereador, o reservatório encontra-se deteriorado e precisa de reparos para represar a água acumulada durante o período chuvoso.

Após serem discutidos os Requerimentos, o presidente João Neto Leal disse que devido o período eleitoral todos os ofícios encaminhados ao legislativo deverão passar pela assessoria jurídica antes de serem colocados em votação no plenário.

Presidente João Neto Leal (PSB)

“A partir de agora, todo Projeto de Lei, Requerimento e demais ofícios encaminhados à casa legislativa deverão passar antes por nossa assessoria jurídica para ser verificada a viabilidade, se preciso for, estes serão encaminhados também às nossas comissões, pois temos que trabalhar obedecendo a lei, uma vez que estamos em periodo eleitoral”, disse João Neto Leal ao recolher os documentos que voltarão a ser discutidos e colocados em votação ou não somente na próxima Sessão Ordinária.

Durante a Sessão ainda, os parlamentares discutiram sobre a abertura da Academia de Letras do Vale do Riachão, sediada no município de Santo Antônio de Lisboa e que terá três cadeiras ocupadas por sãojuliãoenses.

escritor e historiador Rômulo Rossy detalha sobre criação da Academia do Vale do Riachão

Em um vídeo enviado à Câmara dos Vereadores, o jovem escritor e historiador Rômulo Rossy detalhou sobre a Academia e agradeceu o apoio dos parlamentares de São Julião – PI. (Veja o vídeo abaixo).

Sem mais, o presidente João Neto Leal agradeceu a todos pela presença e anunciou que a próxima Sessão Ordinária será realizada dia 04de setembro.

Veja o vídeo do escritor e historioador Rômulo Rossy:

Veja fotos da Sessão Ordinária:
 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias