São Julião

Câmara de São Julião reprova as contas do prefeito Dr. Samuel Alencar e atual gestor pode ficar inelegível por 8 anos

Em sessão extraordinária realizada nesta segunda-feira, 18 de setembro, a Câmara Municipal de São Julião – PI reprovou as contas do atual prefeito do município, Dr. Samuel Alencar, referente à gestão de 2021.

A votação da pauta a favor da reprovação das contas do atual gestor teve o placar de 6 a 3 entre os vereadores. Com esse resultado, Samuel Alencar pode ficar inelegível por 8 anos, e ficar de fora das futuras disputas eleitorais em São Julião – PI.

Câmara de São Julião reprova as contas do prefeito Dr. Samuel Alencar

Desde o ano de 2016, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que, para ficar inelegível, um prefeito precisa ter suas contas de governo rejeitadas pela Câmara de Vereadores, desta feita, a Justiça Eleitoral impede de ser eleito, com base na Lei da Ficha Limpa, o prefeito que tiver a contabilidade reprovada pelo legislativo municipal, mesmo que já tenha a reprovação prévia da corte de contas.

A sessão contou também com uma revelação surpreendente do atual presidente Edisaldo Rocha, que disse ter sido ameaçado de morte por conta de sua postura oposicionista à frente do legislativo. As ameaças, segundo informou o vereador, serão denunciadas às autoridades competentes!

Assista a sessão completa abaixo!

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo