Alagoinha do Piauí

Agricultor coloca seu nome como pré-candidato a prefeito de Alagoinha do Piauí

O agricultor Francisco João da Silva está colocando seu nome como pré-candidato a prefeito de Alagoinha do Piauí. Pepial como é conhecido por todos, disputou uma vaga na câmara nas eleições de 2020 pela oposição e não logrou êxito.

Agora, com uma postura independente, o agricultor se organiza para lançar a chamada terceira via nas eleições municipais de 2024, com o intuito de quebrar a polarização histórica da política alagoinhense.

Pepial quer lançar terceira via em Alagoinha do Piauí

“Me sinto preparado e por isso pretendo colocar meu nome à disposição da população de Alagoinha do Piauí. Será o agricultor contra os dois doutores”, disse Pepial.

Doutores Clodoaldo Rocha e Pedro Otacílio – Foto: Reprodução

Segundo os bastidores da política, para as eleições de 2024, dois médicos deverão medir forças pela Prefeitura de Alagoinha do Piauí: pelo grupo situacionista o médico e ex-prefeito Dr. Clodoaldo Rocha. E pela oposição, o médico e também ex-prefeito Dr. Pedro Otacílio. Pepial deverá lançar a terceira via.

Sobre a política em Alagoinha do Piauí

O município de Alagoinha do Piauí, localizado na região de Picos é conhecido por possuir uma das eleições mais acirradas do Estado do Piauí. Em 2020, o atual prefeito, Jorismar Rocha (PT) foi reeleito com apenas 21 votos de maioria. O petista obteve 2.615 votos contra 2.594 do médico Dr. Pedro, do Progressistas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias