Destaque

Empresária fica com olho paralisado após aplicação de botox

Recentemente, um vídeo viralizou apresentando o desabafo da empresária Denize Alves, de 39 anos, sobre uma paralisia em seu olho após receber uma aplicação de toxina botulínica na região.

Sendo uma entusiasta do botox há alguns anos, Denize enfrenta dificuldades desde o dia do procedimento (16/11) para abrir um dos olhos.

FOTO: REPRODUÇÃO

No Instagram, ela compartilhou um vídeo explicando o ocorrido com suas seguidoras e informou que está seguindo os tratamentos necessários para recuperar a abertura do olho, porém, todo o processo pode levar cerca de dois meses.

Segundo a oftalmologista do CBV-Hospital de Olhos, Juliana Lasneaux, o efeito da toxina botulínica é basicamente paralisar o músculo onde é aplicada. Portanto, é possível que o produto tenha se difundido até os músculos responsáveis pelo movimento da pálpebra.

A especialista menciona que, além da possibilidade de ter havido uma aplicação por um profissional não habilitado, a complicação pode ter ocorrido caso a paciente tenha coçado o olho ou feito algum movimento não recomendado.

“Colocamos a substância em um local específico, mas ela leva um tempo para agir até se ligar aos receptores do músculo que desejamos afetar. Se, durante esse intervalo, a pessoa esfregar o olho, coçar, fazer a sobrancelha ou qualquer movimento do tipo, o botox pode migrar para uma área indesejada”, explicou a médica.

Fonte: Metrópoles

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias