Destaque

Piauí terá chuvas acima da média nos próximos meses, afirma SEMAR

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Estado do Piauí (Semar) divulga através da Gerência de Hidrometeorologia a previsão de chuvas para o estado do Piauí, para o trimestre dezembro de 2021, janeiro e fevereiro de 2022.

A previsão de precipitação para os meses de dezembro de 2021 a fevereiro de 2022 indica maior probabilidade de chuva acima da faixa normal climatológica em quase todo o Piauí com a tendência de continuidade da La Niña.

No sudeste piauiense, a previsão indica probabilidade das chuvas ocorrerem entre normal e acima da faixa normal climatológica. As temperaturas no trimestre variam dentro da faixa normal climatológica. A faixa azul do mapa indica que as chuvas serão acima da média. A verde, que podem variar de normal a acima da média.

A faixa azul do mapa indica maior ocorrência de chuva - Imagem: Divulgação
A faixa azul do mapa indica maior ocorrência de chuva – Imagem: Divulgação

O boletim foi elaborado após a reunião de análise e previsão climática coordenada pelo LABMET/UEMA/MA, em ambiente virtual, e contou com a colaboração dos Centros Estaduais de Meteorologia do Nordeste (SEMAR/PI, FUNCEME/CE, EMPARN, AESA/PB, APAC/PE, SEMARH/AL, SEDURBS/SE e INEMA/BA).

Também foram feitas análises das condições climáticas globais observadas até a data presente. O prognóstico considerou também o resultado da maioria dos modelos de previsão sazonal de precipitação e a evolução das condições oceânicas e atmosféricas observadas de outubro até meados de novembro de 2021.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias