Municípios

Campanha pede ajuda para construir casa no bairro Morada do Sol em Picos

Campanha pede ajuda para construir casa no bairro Morada do Sol em Picos

Uma campanha está pedindo ajuda para construir uma residência no Quilombo, no bairro Morada do Sol, em Picos. A família reside em uma casa de taipa, cujo aluguel custa R$ 150,00.

Se a chuva vem, todos procuram outro abrigo com medo de que ela desabe. Sem falar nos animais peçonhentos, como cobras e escorpiões, que são encontrados com frequência.

Rosângela Henrique da Silva, 31 anos, é mãe de quatro filhos (5, 9, 12 e 13 anos) e tenta sobreviver com R$ 253,00, proveniente do Bolsa Família. Seu esposo tenta viver de bico.

O casal vive agora o sonho de residir em uma casa que tenha condições de abriga-los. Pessoas da comunidade estão engajados em uma campanha para conseguir materiais de construção. A casa está sendo construída pelo próprio casal.

Um dos organizadores da campanha, Fábio Charles, disse que a obra está sendo executada por meio de doações. “A casa está sendo construída. Só falta agora cobrir, terminar o acabamento e o piso. Já arrumamos telhas e agora estamos vendo a madeira”, disse.

Fábio relatou ainda que além da madeira, a construção necessita também de cimento, materiais para a parte elétrica, porta e materiais para o banheiro.

Contato para doações é o seguinte: (89) 9 9463-9623.

Fonte: Riachão Net

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias