São Julião

Candidatos fazem prova objetiva para membro do Conselho Tutelar em São Julião – PI

Candidatos fazem prova objetiva para membro do Conselho Tutelar em São Julião – PI

Os candidatos que concorrem ao Conselho Tutelar de São Julião – PI responderam a prova objetiva sobre conhecimentos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), hoje, dia 07 de julho, na U.E. Severiano José de Sousa Lima.

A prova foi aplicada e fiscalizada pela INNOVA Assessoria e Consultoria, bem como pela Comissão Especial do processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar. O candidato deverá atingir no mínimo 60% de acertos para ser aprovado. O gabarito, resultado da prova e prazo para recursos será divulgado de acordo com o cronograma do edital Nº 02/2019 do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA.

Segundo as representantes da Comissão Especial, a Administração Municipal, a Secretaria Municipal de Assistência Social e o CMDCA estão empenhados em qualificar cada vez mais o trabalho prestado em prol das crianças e adolescentes do município. O Prefeito Dr. Jonas e a Secretária Kessia estão dando todo o suporte necessários para a realização do processo democrático de escolha dos membros do Conselho Tutelar.

Candidatos fazem prova objetiva para membro do Conselho Tutelar em São Julião – PI

Eleição

A eleição para a escolha de Conselheiros Tutelares, titulares e suplentes será realizada no dia 06 de outubro deste ano e terá validade para o período de 10 de janeiro de 2020 a 10 de janeiro de 2024. A eleição dos candidatos se dá através de voto direto, secreto, universal e facultativo dos cidadãos do Município, conduzida pelo CMDCA e fiscalizada pelo Ministério Público.

Sobre a função 

O exercício da função de Conselheiro Tutelar requer dedicação exclusiva, sendo vedado o exercício simultâneo de qualquer outro cargo, emprego ou função pública ou privada. Os conselheiros têm como função fiscalizar situações que possam oferecer risco, ameaça ou violação dos direitos da criança e do adolescente, além de ações preventivas.

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias