Municípios

Cantor de 26 anos morre no HUT com suspeita de coronavírus

Um jovem músico de 26 anos, identificado como Maciel Ferreira de França, que estava internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT), morreu nesse domingo (05) com pneumonia e outros sintomas semelhantes aos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus. Ele é um dos filhos do saldoso Raimundo Soldado.

Maciel Ferreira havia dado entrada no Hospital Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco, na região da Santa Maria da Codipi, na última sexta-feira (03), e no mesmo dia precisou ser transferido para o Hospital do Monte Castelo, na zona sul de Teresina.

Depois do quadro de saúde do paciente ter se agravado, a equipe médica resolveu encaminhá-lo para o Hospital de Urgência de Teresina, no domingo (05), no entanto, Maciel Ferreira de França acabou não resistindo à pneumonia e veio a óbito no final da tarde no HUT, dois dias depois de ter buscado o primeiro atendimento médico no Hospital Dr. Mariano Gayoso Castelo Branco.

Maciel França – Foto: Reprodução/Facebook

Em razão do perfil sintomático, foi realizado o teste para Covid-19 no paciente a fim de confirmar ou descartar a doença. Por conta disso, foram adotados todos os procedimentos de segurança e o material colhido do paciente foi encaminhado para o Laboratório Central (Lacen).

Devido a suspeita de coronavírus, Maciel França não chegou a ser velado e seu corpo foi enterrado em um caixão lacrado.

Dados do último boletim epidemiológico divulgados nessa segunda-feira (06) trouxeram duas novas confirmações da Covid-19, aumentando para 26 o número de casos confirmados. Por outro lado, o boletim revelou que a quantidade de casos suspeitos reduziu de 272 para 251. O número de óbitos permanece o mesmo, 04.

Fonte: GP1

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar