DestaqueMunicípiosNotícias

152 pessoas vão do Piauí para Curitiba apoiar Lula

152 pessoas saíram, às 15h do domingo (07), da Praça da Liberdade, em frente a Igreja São Benedito, no Centro de Teresina, em três ônibus, entre eles o primeiro de 15 metros no Brasil, com destino a Curitiba (PR), onde vão acompanhar o depoimento do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, ao juiz da Operação Lava Jato, Sérgio Moro. Estão indo militantes do PT, PCO e de movimentos populares.

Image title

O professor Marcelino Fonteles, disse que 120 pessoas são de Teresina, outro grupo pertence ao povoado Chapadinha, outros militantes são dos municípios de Floriano e Canto do Buruti, no sul do Piauí. Os piauienses vão prestar solidariedade aos ex-presidente Lula, que vai depor ao juiz Sérgio Moro, às 14h de quarta-feira (10), em Curitiba. “Lula está sendo perseguido, injustiçado e ele é um grande líder do povo brasileiro”, disse o professor.

Image title

Os militantes também vão participar de missa em solidariedade a Lula às 19h de terça-feira (09), na Catedral de Curitiba, com militantes de todo Brasil. A estudante Carla Eugenia Palhares, do curso de Direito, disse que a importância de está em Curitiba no dia do depoimento de Lula é de apoiar quem sempre apoiou os mais pobres e os trabalhadores. “Nós temos que apoio Lula nesse momento em que estão querendo tirar nossos direitos e se é para lutarmos e irmos para rua para defender nossos direitos, nós vamos para as ruas”, declarou.

A professora aposentada Lurdes Melo, disse que esta viajando para Curitiba em defesa do ex-presidente Lula, para que ele não seja preso. “Nós estamos apoiando um líder dos trabalhadores, num momento em que estão tentando criminalizar Lula e no momento em que nossos direitos trabalhistas e aposentadoria estão em jogo, num momento em que a direita esta tentando criminalizar o movimento popular e de esquerda”, acrescentou.

Image title

O vendedor Alexandre Abreu, disse que vai até a Curitiba para apoiar Lula num momento em que a direita está querendo acabar com os direitos. Os manifestantes estão levando vinagre para evitar os ataques de spray de pimenta, gás lacrimogêneo, máscaras contra bomba de efeito moral e coletes para proteção contra bala de borracha em casos de possível ataque ou barreira policial.

Image title

Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias