Destaque

Cantor natural da zona rural de Colônia do Piauí faz sucesso na internet

Cantor natural da zona rural de Colônia do Piauí faz sucesso na internet

Um jovem cantor de 22 anos, nascido na zona rural de Colônia do Piauí, tem feito sucesso com seus vídeos no YouTube. Ele é Derivan Rodrigues, que artisticamente é conhecido por Rodrigo Lins.

Natural do povoado Pau Ferro foi criado por família simples e muito humilde na zona rural de Colônia do Piauí. Aos 06 anos de idade foi para o estado Minas Gerais, onde morou 02 anos em Itaúnas. Depois, a família, por conta de trabalho teve que mudar para Lavras, onde ficou um ano e depois passaram a morar em Uberlândia.

“Nessa época já estava com 9 anos de idade. Ficamos dois anos e alguns meses em Uberlândia, e quando 2011 estava acabando a gente voltou para o Piauí. Continuei estudando de 2012 a 2014. Esse período foi muito difícil com muitos problemas familiares, sinceramente foi uma época muito difícil na minha vida. Eu era uma criança, um pré adolescente, e não sabia lidar com tudo que acontecia. Foi aí que desisti de estudar. Meu sonho era ser engenheiro ou cientista, mas abri mão de tudo para trabalhar e tentar uma vida melhor”, recorda-se Rodrigo.

Em 02 de janeiro de 2015, Rodrigo volta para Lavras e começou a trabalhar com gesso. “Nessa época nem força no braço eu tinha, mas meu irmão mais velho não desistiu de mim”. Rodrigo aprendeu a trabalhar com gesso,  ganhou uns quilos a mais e foi trabalhando e dividindo as despesas de casa com sua família.

Foi no período de 2015 a 2017 durante um período muito difícil na sua vida, com muitos problemas familiares, em que tudo que queria era ter paz, que começou a fazer aulas de música. “Me apaixonei por uma garota e para impressioná-la fui fazer aulas de canto. Passei 08 meses fazendo aulas de canto para poder aprender mais um pouco e deu certo!”

Rodrigo conta que nesse período começou a compor quando engatou um namoro sério por um período de 1 ano e 6 meses, mas não deu certo. “Sofri muito nessa época, foi difícil… você ter que largar alguém que você amava, mas tive que largar mesmo amando. Sofri muito! Faz 03 anos que terminamos e hoje somos amigos. Foi aí que veio minha primeira gravação de verdade.”

A gravação veio através de um amigo fotógrafo, que o viu cantando nos status do whatsapp, e lhe falou que tinha uma música muito boa. O nome dessa música é SE VOCE VOLTAR. “A música tinha tudo a ver com a separação, mas do lado dela porque do meu eu não poderia voltar, mesmo amando”. Então ele gravou a música que, segundo ele, não fez sucesso, mesmo tendo uma letra e melodia muito boa, muito gostosa de se ouvir. Mas isso não foi motivo para fazê-lo desistir. “Eu apresentei a música um compositor da Bahia, um grande amigo meu que a gente já se falava, me dava muitos conselhos bons, e ele me enviou duas músicas ótimas. Infelizmente só pude gravar uma porque estava sem condições financeiras para gravar as duas, e graças a Deus essa música já é sucesso em duas cidades do Piauí: Colônia e Oeiras.

Através dessa gravação, conseguiu mais algumas de grandes compositores que já venderam música para João Gomes, Zé Vaqueiro, Vitor Fernandes e muitos outros cantores.

Com inspiração em cantores como Vitor Fernandes, João Gomes, Wesley Safadão, e morando atualmente em Lavras-MG, Rodrigo sonha um dia encontrar um bom empresário e voltar a morar em sua terra natal.

“Peço com todo coração que continuem me dando esse apoio e com fé em Deus será um grande sucesso. Irei representar bem meu Piauí e todo meu Nordeste. Rezo muito pedindo a Deus que um dia algum empresário bom me veja e queira investir em mim”, finaliza.

Fonte: Tô no Mural

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias