DestaqueMunicípios

Cantor piauiense morre aos 21 anos, vítima de infarto

Leozinho Sakana

O vocalista da banda de forró MW Som, Leozinho Sakana, de 21 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (09), vítima de infarto, em Lagoa do Piauí (a 51 km de Teresina). O jovem estava na casa de uma amiga quando sentiu uma forte dor no peito e passou mal por volta das 02h da madrugada.

Leozinho ainda chegou a ser socorrido e levado para atendimento médico no Hospital João Luiz de Morais, em Demerval Lobão, mas já havia entrado em óbito ao chegar na unidade de saúde. A equipe de saúde não teve mais como reanimar o cantor.

O cantor era bastante conhecido em toda região e muito querido por todos. O velório deve acontecer no Ginásio Poliesportivo de Monsenhor Gil, onde o cantor morava. O falecimento de Leozinho comoveu toda a população da cidade.

Quando se fala em infarto agudo do miocárdio, o grande senso comum é que apenas idosos podem ser acometidos pelo mal. Entretanto, com cada vez mais jovens expostos aos fatores de risco para doenças cardiovasculares, os casos do ataque cardíaco na faixa etária mais jovem, dos 20 aos 39 anos, vêm aumentando de maneira considerável.

Segundo dados do DataSUS, do Ministério da Saúde, houve um aumento de 13% no número de infarto entre adultos de até 30 anos. E apesar de o percentual de jovens que sofrem do quadro ser relativamente pequeno dentro do quadro geral, esse aumento revela hábitos não-saudáveis e que colocam em risco a vida deste pessoas desta faixa etária.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias