Municípios

Homem-Aranha vende doces no sinal e recebe propostas para revelar identidade no Piauí

Foto: Layza Mourão/ g1 PI

O Homem-Aranha, ou “Miranha”, mudou de profissão e agora trabalha divertindo as crianças e vendendo doces em um semáforo sob uma ponte da capital piauiense. Nem Tobey Maguire nem Andrew Garfield, este Homem-Aranha é Carlos Daniel Silva, 27 anos, que ficou famoso entre as crianças e nas redes sociais pela sua performance durante as vendas. Ele já chegou a receber propostas para revelar sua identidade, mas mantém o mistério.

A fantasia faz mais sucesso conforme se aproxima a estreia do filme “Homem Aranha: Sem volta para casa”, que acontece nesta quinta (16). A ideia da fantasia surgiu depois de o vendedor sair do seu último emprego, que coincidiu com o início da pandemia, em março de 2020.

Cena de ‘Homem-Aranha: De volta para casa’ — Foto: Divulgação

Segundo Daniel, o fato da avó ficar longos períodos do dia sozinha foi determinante para ele abrir mão do emprego. Os dois moram juntos em Timon (MA), cidade vizinha à capital piauiense. Com isso, Daniel precisava de uma fonte de renda que permitisse dar atenção à sua avó.

Foi então que, em agosto de 2021, o jovem natural da cidade de Água Branca resolveu tentar a vida vendendo doces nos sinais, e buscou na fantasia do super-herói uma forma de chamar atenção.

Identidade preservada e renda extra

Ele hoje vende doces, jujubas e chicletes no sinal do cruzamento das avenidas Marechal Castelo Branco com a avenida Frei Serafim, na Zona Sul de Teresina. No dia da estreia nacional do filme.

“Quando vi a ideia de algumas pessoas, eu até então nunca tinha vendido nada no sinal, aí encomendei a roupa, e preferi a do Homem-Aranha justamente por ser muito popular e atrair atenção de adultos e crianças ao mesmo tempo, além de manter a minha identidade em segredo”, comentou o vendedor.

Pois é, Daniel diz que prefere manter a identidade preservada, como como o super-herói. De acordo com ele, a curiosidade é comum entre as pessoas que passam por ele na rua. Ele diz que já ofereceram até dinheiro para ele revelar a identidade.

“As pessoas são curiosas, eu já encontrei gente que me ofereceu dinheiro para tirar a máscara, e eu disse que não”, se divertiu ele, ao contar que, assim como o herói da Marvel, pretende manter a sua identidade em segredo.

No local da venda, ele fica em torno de 5 horas por dia, geralmente às segundas, quartas e sextas. O faturamento gira em torno de R$ 80 a R$ 140, o que de acordo com ele ajuda a manter uma renda extra que vai além da aposentadoria da avó.

“Tem me ajudado a pagar uma conta aqui, outra ali. Uma água, a luz, a conta do telefone… Não faço muitos gastos, então está bastando”, disse.

Sucesso com as crianças

Vendedor fantasiado de Homem-Aranha ganha a vida vendendo bombons em Teresina — Foto: Layza Mourão/ g1 PI

Para ele, uma das partes mais gratificantes do trabalho é ver o sorriso das pessoas.

“Às vezes eu encontro pessoas que estão seríssimas, mas aí eu abordo de um jeito, que é muito gratificante a gente ver o sorriso, tem gente que sorri demais, tem gente que brinca muito”, se divertiu ele.

Mas a fantasia de herói chama atenção mesmo é das crianças que passam pela avenida com os pais, principalmente no horário da saída da escola, que coincide com o período de permanência de Daniel no local.

“Em relação às crianças, eu recebo muito ‘tchau’ de crianças, muito mesmo, por volta do horário do meio-dia passa muita gente porque tem os colégios e o pessoal baixa os vidros e as crianças: ‘oi, homem-aranha’; quando isso não acontece eu encontro gente que diz: ‘rapaz, faz é dias que meu filho fala que quer falar contigo, fala que quer te ver’. Aí tem gente que acaba levando a criança lá pra tirar foto e aí acaba engatando uma venda, ou compra ou acaba deixando alguma coisa, um valor ali pra mim” , falou o vendedor.

Bernardo Oliveira, de 7 anos, é uma das (centenas de) crianças que ficaram encantadas com a presença do Homem-Aranha no caminho. Ele sempre passa pelo sinal na volta da escola e fica empolgado ao ver o vendedor.

“Eu fiquei muito feliz e muito emocionado de ver ele. Ele é o super-herói que eu mais gosto da Marvel” contou empolgado.

O estudante também falou que pede sempre a mãe para comprar doces co “Homem Aranha”, o que de acordo com Daniel, é muito comum de acontecer, além dos pedidos de fotos com os pequenos.

“Sim, eu já pedi e eu queria, afinal… Eu acho que aqueles bombons são mágicos!”, completou Bernardo.

Cadê a Mary Jane?

Vendedor usa fantasia de Homem-Aranha em Teresina — Foto: Layza Mourão/ g1 PI

Daniel também fala sobre a relação com os adultos, que são a maioria do público que trafega pela região, em automóveis e pedestres:

“Você vê o tanto de gente que buzina, faz aquele gesto do homem aranha aí grita, tem uns que ficam cantando aí já tem uns que perguntam: cadê a Mary Jane?”, se divertiu o vendedor.

Daniel também conta que muita gente ao passar pela região pergunta sobre a Mary Jane, par romântico de Peter Parker na franquia de filmes:

“O pessoal pergunta pela Mary Jane, aí eu respondo: olha, ficou em Nova York; ou então eu digo: olha, ela não quis vir comigo, disse que se eu viesse pra cá pra Teresina, ela não ia mais me querer”, brinca.

Nas redes sociais, o vendedor também faz sucesso, principalmente nas páginas de humor da capital piauiense, onde os usuários divulgam vídeos divertidos do “Miranha”.

Sobre a estreia do filme, nesta quarta (15), o vendedor contou querer assistir, mas a dificuldade no transporte para voltar para Timon, o fez desistir momentaneamente da ideia.

Fonte: g1 Piauí 

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias