MunicípiosPiauí

Piauí segue com alerta de chuva intensa em 193 municípios

O Piauí segue com alerta para chuvas intensas nesta quarta-feira (26), com previsão para 193 municípios, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Apenas parte da região Norte e do extremo Sul não entram nessa previsão.

O alerta laranja atinge 119 municípios na região Centro-Norte, Sudeste e Sudoeste do estado, com possibilidade de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, além de ventos intensos de 60 a 100 km/h.

Já o alerta amarelo atinge parte de cidades do Sudeste e Sudoeste do estado, com chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de ventos intensos entre 40 a 60 km/h. O alerta segue até 11h, de quinta-feira (27) quando será divulgado novo boletim.

Foto: Inmet

De acordo com o Inmet,  há previsão de acumulados de chuva que poderão ficar entre 10 e 50 mm em algumas áreas do Piauí até o dia 31 de outubro, principalmente na região Centro Sul do Matopiba.

A possibilidade de chuva atinge as cidades de Teresina, Acauã, Agricolândia, Amarante, Altos, Baixa Grande do Ribeiro, Barras, Barro Duro, Batalha, Bom Jesus, Cajazeiras, Campo Maior, Castelo do Piauí, Curimatá, Fartura do Piauí, Demerval Lobão, Floriano, Fronteiras, Gilbués, Jacobina do Piauí, Itaueira, Santa Cruz do Piauí, Pedro II, Picos, Pimenteiras, Porto, Morro Cabeça no Tempo, São Raimundo Nonato, União, Uruçuí, entre outros.

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias