MunicípiosPiauí

Carnes para merenda escolar são furtadas de creche no PI; levaram em baldes

Câmeras de segurança flagraram o momento em que funcionários terceirizados de uma empresa do ramo da construção civil furtam alimentos que seriam usados na merenda escolar do Centro Municipal de Educação Infantil pedro Mendes Ribeiro, no bairro Macaúba, zona Sul de Teresina. Um dos vídeos mostra um dos suspeitos saindo com o balde cheio de carne.

O caso ocorreu no último sábado (03). A TV Cidade Verde apurou que os suspeitos trabalham para uma empresa terceirizada contratada para realizar a reforma na creche. Um deles ainda teria tentado mudar o posicionamento das câmeras de monitoramento para não flagrar o crime.

FOTO: REPRODUÇÃO

Sem se identificar, o pai de um dos alunos da creche relatou que teme que o furto comprometa o fornecimento da merenda escolar.

“A gente estava acompanhando a obra […] hoje quando cheguei no Cmei para pegar a documentação para providenciar o material, me deparei com os funcionários aflitos, pela situação do roubo. Ao que parece roubaram frango, carne, porco, que é a merenda que já está chegando para o início das aulas. Houve todo aquele reboliço […] um dos funcionários relatou pra gente que, a princípio, foi o próprio pessoal da empresa que está executando a obra. A gente fica triste e revoltado ao mesmo tempo. Uma coisa que tá chegando melhoria pra escola e acontecer esse tipo de coisa, principalmente, por pessoas que foram contratadas para executar um serviço de melhoria. A gente fica triste […] as crianças podem até começar as aulas sem o lanche, que é algo importante”, desabafou o pai.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Educação (Semec) enfatiza que o furto não foi realizado por servidores da unidade de ensino e que a empresa responsável pelos funcionários da obra vai repor a mercadoria furtada.

“Já foi confirmado que trata-se de uma ação realizada por funcionários de uma empresa contratada para realizar serviços de manutenção e limpeza do prédio, durante o final de semana. A empresa responsável pelos serviços ja se manifestou, assumindo as despesas com os prejuízos causados”, encerra a nota.

Fonte: Cidades em Foco/Com informações TV Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias