MunicípiosNotícias

Em dois dias, 8 animais foram envenenados em cidade do Piauí

Em dois dias, 8 animais foram envenenados em cidade do Piauí – Foto: Reprodução

Moradores do Conjunto José Francisco Bona, no bairro Fripisa, no município de Campo Maior, denunciam a constante morte de animais na região nos últimos dias.

De acordo com relatos de um morador que preferiu não se identificar, pelo menos 8 animais incluindo gatos e cachorros foram envenenados em dois dias.

“Em um dia 5 cachorros apareceram mortos com sinais de envenenamento e, no dia seguinte, apareceram mais 2 gatos e um cachorro totalizando 8 animais. Isso não é de agora. É comum casos de mortes de animais por envenenamento, mas nos últimos dias isso se intensificou”, relata um morador.

Envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais. Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de 3 meses a um ano e multa.

Se o acusado praticou um crime de menor gravidade (como é considerado o envenenamento de animais) e não cometeu delito nos últimos 5 anos, a Lei permite ao Juíz substituir a pena de detenção por multa revertida em bens como cestas básicas e cobertores ou prestação de serviços à comunidade.

Fonte: Portal De Olho

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias