Destaque

Caso das joias enviadas a Bolsonaro vira meme nas redes; veja alguns!

Usuários compararam episódio envolvendo peças vindas da Arábia Saudita com a série “Aeroporto – Área Restrita”

O ex-presidente Jair Bolsonaro virou alvo de memes nas redes sociais por causa das joias retidas pela Receita Federal

O caso das joias enviadas pela Arábia Saudita ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e à ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em que integrantes do governo Bolsonaro teriam tentado entrar no Brasil com as peças sem pagar impostos virou meme nas redes sociais.

Pelo menos 2 conjuntos de joias e relógios foram trazidos pela comitiva brasileira que representou Bolsonaro durante viagem à Arábia Saudita, em outubro de 2021: um deles, avaliado em R$ 16,5 milhões, foi retido pela Receita Federal no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos; o outro foi entregue ao acervo presidencial em novembro de 2022. A comitiva era liderada pelo ex-ministro Bento Albuquerque (Minas e Energia).

Veja abaixo os principais memes sobre o caso das joias:

Na 1ª imagem, Jair Bolsonaro é comparado ao vilão dos quadrinhos Thanos. Motivo: umas das principais histórias sobre a personagem envolve a sua busca por artefatos conhecidos como “joias do infinito”.

Internautas também compararam o episódio das joias com a série “Aeroporto – Área Restrita”, que mostra a rotina nos principais aeroportos do país e o trabalho de agentes para evitar que itens de alto valor entrem no Brasil de forma ilegal.

Fonte:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias