Municípios

Casos de Covid-19 disparam em Campo Grande do Piauí; já são 27 contaminados

A Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), atualizou no início da noite desta quinta-feira, 04 de maio de 2020, o boletim epidemiológico da COVID-19.

De segunda-feira, 01, até esta quinta, 04, o município registrou mais 8 casos positivos da doença.

Por meio de Nota de Esclarecimento, a SMS informou alguns dados dos munícipes que testaram positivo para a COVID-19 nos últimos dias e que nesta quinta-feira foram testados 27 profissionais que atuam na linha de frente no combate ao novo Coronavírus, sendo 25 servidores da Saúde e 02 agentes de segurança pública, e todos testaram negativo.

Com a atualização, a situação em Campo Grande do Piauí está da seguinte maneira: 144 casos notificados, 111 casos descartados, 27 casos confirmados, 06 casos recuperados, 06 casos suspeitos e 00 óbitos.

O Novo boletim foi atualizado às 19h30 desta quinta-feira, 04 de junho de 2020 – Foto: Divulgação/SMS

O Secretário Municipal de Saúde Wilson Marcelo de Sousa reforça a população que quando aparecer sintomas de síndrome gripal ou do covid-19, mesmo que sejam leves, procure a Unidade de Saúde mais próxima para serem avaliados.  “A intenção da Secretaria Municipal de Saúde é notificar e diagnosticar os casos o quanto antes, para que os casos não se agravem e que possam ser tratados dentro do período de cura fazendo acompanhamento seguindo os protocolos de isolamento domiciliar dos casos confirmados”.

“Fiquem em casa agora mais do que nunca pois o município já tem contaminação comunitária, e o isolamento domiciliar pode salvar vidas, faça sua parte fique em casa”, concluiu o Secretário Municipal de Saúde.

Confira a Nota de Esclarecimento na íntegra:  

Fonte: Info Newss

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar