Municípios

Casos de Covid-19 disparam em Campo Grande do Piauí

No boletim epidemiológico divulgado às 20h30 desta sexta-feira, 22, a Prefeitura Municipal de Campo Grande do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde, registrou mais três casos positivos de COVID-19 e o primeiro caso recuperado no município.

Com a atualização, a situação em Campo Grande do Piauí, está da seguinte maneira: 10 casos suspeitos, 68 casos notificados, 43 casos descartados, 15 casos confirmados, 01 recuperado e 00 óbitos.

O Novo boletim foi atualizado às 20h30 desta sexta-feira, 22 de maio de 2020 – Foto: Divulgação/SMS

De acordo com a Nota de Esclarecimento referente a nova atualização, o Secretário Municipal de Saúde Wilson Marcelo de Sousa, informou que nesta sexta  uma pessoa do sexo feminino de 54 anos testou positivo para o novo Coronavírus. “A mesma procurou o serviço de saúde após se identificar que estava a 10 dias com sintomas semelhantes de um outro caso confirmado, relatou a equipe de saúde que manifestou alteração no paladar, irritabilidade na garganta e episódios de diarreia. No momento a paciente encontra-se estável e sem sintomas aparentes, respeitando as medidas de isolamento bem como os demais contatos domiciliares”, explicou.

O outro caso trata-se uma mulher de 49 anos, residente no município, que fez o teste em um laboratório particular em outro estado. “Uma mulher que fez o teste em um laboratório particular em outro Estado no dia 20 de maio de 2020, procurou a Secretaria Municipal de Saúde para informar que testou positivo para o novo Corona vírus trata-se de uma senhora de 49 anos e que apresentou os sintomas desde o último dia 10. Residente na cidade de Campo Grande do Piauí que também vai ser incluída no boletim como confirmado”.

Na nota, o Secretário de Saúde esclareceu que o outro caso positivo registrado hoje é referente a criança que foi curada e não tinha sido contabilizada nos casos confirmados no boletim divulgado nesta quinta-feira, 21.

“Fiquem em casa agora mais do que nuca pois o município já tem contaminação comunitária, e o isolamento domiciliar pode salvar vidas, faça sua parte e fique em casa”, concluiu Wilson Sousa.

Confira a Nota de Esclarecimento na íntegra:

Fonte: Info Newss

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar