Picos

Escola Cívico-Militar será implantada em Picos

Imagem ilustrativa – Foto: Voz do Bico

A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, implantará uma Escola Cívico-Militar em Picos. Os detalhes serão debatidos em audiência a ser realizada na Câmara Municipal na próxima quarta-feira (14), a partir das 17h30. O modelo vem sendo divulgado pelo governo federal, embora vários estados já fizessem uso dele, havendo uma partilha da responsabilidade pela gestão das escolas entre professores e militares.

A secretária de Educação de Picos, Noêmia Marques, declarou que a Escola Cívico-Militar conta com o apoio do prefeito Gil Paraibano (Progressistas). Ela informou também que já constatou o sucesso do modelo em outro município.

“O importante objetivo desse evento é esclarecer para toda sociedade, para todos os educadores, a importância dessa escola no nosso município, o modo como ela irá tratar a questão da disciplina e da inclusão dos nossos alunos na sociedade, a formação do cidadão na sua integra. Contamos com o apoio do prefeito, já fomos observar o exemplo na cidade de Campo Maior e acreditamos no sucesso dessa escola” disse a Secretária Municipal de Educação, Noêmia Marques.

O governo federal prevê que mais 50 escolas devam aderir ao modelo neste ano de 2021. O programa das Escolas Cívico-Militares foi anunciado ainda em 2019, acreditando-se que até 2023 haveria 200 dessas unidades no Brasil.

Fonte: Boletim do Sertão

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias