Destaque

Prazo para pagamento do IPVA no Piauí é iniciado; confira mudança e calendário

FOTO: REPRODUÇÃO

Inicia nesta terça-feira (2) o prazo para proprietários de veículos do Piauí façam pagamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2024, com desconto de até 15% para quem realizar o pagamento da cota única ainda neste mês.

Esse ano o pagamento do IPVA vem com uma mudança, e por isso os proprietários precisam ficar atentos. Para quem pretende pagar o imposto de forma parcelada, nos anos anteriores o início era a partir do mês de março, mas neste ano inicia em janeiro o pagamento da primeira parcela.

É possível parcelar o pagamento em três vezes, ficando a primeira parcela para ser paga até 31 de janeiro, a segunda até 29 de fevereiro e a terceira até 28 de março.

Já quem deseja fazer o pagamento da cota única, ou seja, o valor integral do imposto, o governo aplica um desconto de 15% se o pagamento for realizado até 31 de janeiro e um desconto de 10% se for realizado até 29 de fevereiro.

A taxa de renovação do licenciamento anual dos veículos usados deverá ser paga até o dia 29 de março de 2024.

Pagamento do valor total com desconto:

  • 31 de janeiro– Cota única com desconto de 15%
  • 29 de fevereiro- Cota única com desconto de 10%

Pagamento parcelado, mas sem desconto:

  • 31 de janeiro– pagamento da 1ª parcela
  • 29 de fevereiro– pagamento da 2ª parcela
  • 28 de março– pagamento da 3ª parcela

Pagamento

O contribuinte pode imprimir o documento de arrecadação na internet na página da Sefaz, acessando o endereço: https://webas.sefaz.pi.gov.br/darweb/

E para pagar as taxas e multas relativas ao Detran, basta acessar o endereço: http://taxas.detran.pi.gov.br/licenciamento/index.jsf.

Fonte: Novin da Risoleta

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias