DestaqueMunicípiosSão Julião

Cédulas falsas de R$ 50 estão circulando em municípios da região de Picos

Cédulas falsas de R$ 50 estão circulando em municípios da região de Picos – Foto: Internet

Pelos menos dois comerciantes da cidade de São Julião – PI foram vítimas do golpe de falsificação de cédulas de 50 reais, repassadas por pessoas que realizaram compras em seus estabelecimentos durante a semana.

De acordo com um comerciante que não quis se identificar na tarde da última sexta-feira, 03 de março, quando fechava o caixa de seu supermercado, percebeu a presença de duas cédulas falsas entre o movimento do dia.

Por não saber quem repassou, o comerciante disse ter destruído as notas que, segundo o mesmo, eram idênticas às verdadeiras, apenas com uma pequena diferença na marca d’água que é mais escura que a verdadeira o que dificultou o reconhecimento da mesma.

“Mesmo ficando com o prejuízo, preferi destruir o dinheiro falso. Não me arriscaria repassar para outras pessoas, pois estaria cometendo um crime”, relatou à redação do Portal É Notícias.

Um proprietário de um bar disse que também foi surpreendido com três notas falsas.

“Por trabalhar à noite e o movimento de nosso bar ser grande não temos tempo de conferi direito as notas e vez ou outra somos surpreendidos”, disse o proprietário.

O que diz a Lei sobre dinheiro falsificado

O Código Penal Brasileiro prevê que mesmo quem recebe de boa fé uma nota falsa, mas a mantém em circulação, repassando a outros, comete crime. Por isso, a polícia recomenda que a pessoa que por ventura desconfiar que recebeu uma cédula de dinheiro falsa procure uma delegacia e faça a denúncia.

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias