São Julião

São Julião | Missa festiva celebra 65 anos do Apostolado da Oração; veja fotos

Missa festiva celebra 65 anos do Apostolado da Oração em São Julião – PI

Foi realizada nesta noite de quarta-feira, 09 de dezembro, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição em São Julião – PI, uma missa festiva em comemoração do Jubileu de 65 anos do Apostolado da Oração.

O evento religioso foi ministrado pelo Padre Francisco Ramires, vigário geral da Área Pastoral de São Julião – PI e contou com a presença de zeladores e membros associados trajados de suas tradicionais vestes azuis e fitas vermelhas.

Padre Ramires com a Mesa Diretora do Apostolado da Oração de São Julião – PI

Durante a Homilia, Padre Ramires parabenizou o Apostolado da Oração e disse que o grupo de oração é de suma importância para a igreja. “Uma comunidade sem o Apostolado da Oração é uma comunidade pobre. O Papa Francisco o chamou de rede mundial de oração. Portanto, temos muito que comemorar pelos 65 anos desse grupo em nossa comunidade”, disse o sacerdote.

Após a missa, todos os zeladores e membros do AO foram recepcionados no auditório da Secretaria Municipal de Educação onde posaram para fotos e participaram de homenagens com direito a bolo comemorativo, linda decoração e um farto coquetel para todos os participantes.

Apostolado da Oração em São Julião – PI completa 65 anos

Sobre o Apostolado da Oração de São Julião

O Apostolado da Oração em São Julião – PI foi fundado dia 09 de dezembro de 1955, tendo como primeira enfrentante Dona Alice da Silva Rocha, vinda de sua cidade natal, São Raimundo Nonato do Piauí de onde já era zeladora. Com a ajuda do Padre David Ângelo Leal, criou o Apostolado da Oração com 13 zeladores, sendo 09 mulheres, 04 homens e mais de 82 sócios. Desde então esse grupo religioso tem sido motivo de afervoramento eucarístico no município de São Julião – PI que tem como padroeira, Nossa Senhora da Conceição. Atualmente o AO de São Julião – PI possui mais de trezentos membros associados e conta com a seguinte Mesa Diretora: Presidente, Maria da Conceição; – Vice-presidente, Maria Dalva;- Secretária, Nair Rocha; – Tesoureira, Teresinha Costa.

Assista a missa completa:

 

Veja as fotos da missa e confraternização:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias