Destaque

Celular explode em rosto de agricultor e homem corre risco de perder a visão

Um celular explodiu enquanto era manuseado por um agricultor em Pedra Branca, no interior do Ceará, no último domingo (10/07). Leandro Brasil Silva, de 28 anos, foi atingido no rosto e corre o risco de perder a visão do olho direito, segundo a família.

Niviane Brasil Silva, 30, irmã da vítima, disse que os familiares estavam reunidos para o almoço de domingo com a mãe deles, quando o caso aconteceu. O aparelho, modelo iphone 8 plus, tinha sido comprado há cerca de três meses em uma loja virtual, e não estava sendo carregado no momento da explosão, segundo explicou Niviane.

“Estávamos na sala e ele na cozinha só mexendo no celular, quando escutamos um barulho forte e ele gritando dizendo que o olho tinha estourado. Quando chegamos lá o aparelho estava pegando fogo no pé da porta. A gente lavou as pressas o olho dele e corremos para o hospital”, disse.

ATENDIMENTO MÉDICO

Ela conta que Leandro foi levado para o Hospital São Sebastião, no próprio município, e transferido para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza. Segundo Niviane, do IJF a família o levou para uma clínica particular para cuidados emergenciais.

“Lá eles passaram uma anestesia porque ele estava sentido muita dor e mandaram pra casa. Disseram que ele precisa de uma avaliação para saber se precisa de cirurgia e a gente ta tentando um em Pedra Branca”, destaca.

Conforme acrescentou, agora a família corre contra o tempo para conseguir atendimento, antes que Leandro perca a visão.

“Ele não tá enxergando do olho direito e o esquerdo está com 60%. A gente ta correndo em toda a região atrás de um oftalmologista, pois no hospital daqui não tem. Estamos vendo também com as óticas, correndo de uma a outra para saber se algum médico atende a gente”, conta.

Fonte: Diário do Nordeste

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias