Destaque

Cercada de mistério, Pedra da Caveira alerta para o perigo da morte no litoral do Piauí

Cercada de mistério, Pedra da Caveira alerta para o perigo da morte no litoral do Piauí

Dada as inúmeras belezas a serem observadas na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba, uma delas passa despercebida pela maioria dos visitantes, a Pedra da Caveira, assim chamada pela sua forma muito semelhante a caveira de um crânio humano.

Segundo os nativos, ela está ali pra chamar a atenção dos visitantes para não se aventurarem a entrar nas águas onde as ondas quebram nas pedras, pois isso pode levar a morte. Ainda segundo os nativos, não se deve escrever o nome na pedra, pois isso significa a morte.

Localizada a 18 km de Parnaíba, a praia Pedra do Sal atrai a todo tipo de pessoas, especialmente os turistas, surfistas e ambientalistas. Dos ovos de tartaruga ao intenso vento que gera a energia eólica, tudo ali é marcado por magia e riquezas naturais.

Pedra da Caveira

A Pedra do Sal fica na Ilha Grande de Santa Isabel em Parnaíba e chama atenção pelo conjunto de rochedos e lendas que circulam por suas redondezas.

A praia divide seus 6 km de extensão em dois lados completamente distintos: o lado da praia mansa, que fica de frente para o nascente e é um incrível balneário que atrai famílias de todos os lugares e o lado da praia brava, de frente para o poente, ideal para as práticas de esporte, como o surfe.

A Pedra do Sal recebeu esse nome porque é possível ver o sal depositado em buracos nas pedras quando a água evapora.

Fonte: Jornal da Parnaíba

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias