Alagoinha do PiauíDestaqueEducação

Escola de Alagoinha do Piauí recebe prêmio nacional em Brasília; veja fotos e vídeo

Escola de Alagoinha do Piauí recebe prêmio nacional em Brasília

A Unidade Escolar Alencar Mota, escola estadual do município de Alagoinha do Piauí, venceu o 10º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU) 2018: “Ser Honesto é Legal”, na categoria Plano de Mobilização.

A entrega do prêmio nacional foi entregue aos docentes João Crisóstomo e Nivaldo Rocha durante solenidade alusiva ao Dia Internacional contra a Corrupção, realizada nesta quarta-feira, 12 de dezembro, em Brasília/DF.

João Crisóstomo, diretor da escola Alencar Mota

Para o diretor João Crisóstomo, ganhar o prêmio é uma forma da escola ser reconhecida nacionalmente e comprova também o trabalho e empenho de todo o núcleo gestor da instituição de ensino.

João Crisóstomo e Nivaldo Rocha receberam premio em Brasília

“Ganhar esse concurso a nível nacional nos deixou bastante satisfeitos e agraciados. Quero aqui agradecer a todos os professores, a todos os alunos e a toda a comunidade em geral pelo esforço, empenho e dedicação”, disse.

Escola já ganhou outros prêmios

De acordo com João Crisóstomo, não é de agora que a Unidade Escolar Alencar Mota vem sendo destaque em Alagoinha do Piauí.

Evento em Brasília era alusivo Dia Internacional contra a Corrupção

“Recentemente, obtemos o primeiro lugar em aprovações no Enem 2017 no estado do Piauí, elevamos o desempenho do IDEB e conseguimos medalhas de honra ao mérito na Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa, menções honrosas na OBMEP e Classificações no Concurso de Desenho e Redação da Semana Presente 2018”, lembrou o diretor.

Ao ganhar o primeiro lugar no 10º Concurso de Desenho e Redação da Controladoria Geral da União (CGU) 2018 a Unidade Escolar Alencar Mota de Alagoinha do Piauí recebeu um computador de última geração, um data-show e um certificado de reconhecimento da CGU. A instituição de ensino também foi premiada com certificado na categoria “Escola-Cidadã”.

Veja fotos da solenidade em Brasília:

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias