Destaque

Chuva e vento leva destruição a vários bairros de Cosmópolis

A chuva e o forte vento que chegou a Cosmópolis no início da madrugada desta segunda-feira (5) levou destruição a vários bairros da cidade. Ruas, avenidas e residências foram afetadas pelo vento forte.

Duas árvores caíram sobre uma casa na avenida Marginal, no Jardim Margarida. As árvores, além de danificar a casa, também derrubou a rede elétrica da avenida. De acordo com populares, ninguém se feriu.

Já no bairro Paineiras, na rua Aquilino Tescari, uma casa foi totalmente alagada por conta da forte chuva. De acordo com o morador, a água que descia da rua, aliada a que saía pelos ralos, encharcou os móveis e eletrodomésticos.

No bairro ainda, várias árvores estavam derrubadas e um poste de energia elétrica foi retirado do chão; deixando o bairro sem energia. Na região do Paineiras e Jardim De Fáveri, ruas e avenidas, como é o caso da avenida Ester e rua doutor Campos Sales, estão interditadas com galhos, árvores e rede elétrica no chão.


O bairro Cidade Alta foi um dos mais afetados. Na rua Concórdia, uma árvore caiu perto do campo do 30 de Novembro. Além de ruas, os tapumes que cercam o Centro de Esportes Unificados (CEU) foram jogados ao chão pela força dos ventos.

A região central da cidade também foi afetada. Em ruas como na avenida Ester, próximo à Praça Major Artur Nogueira, uma árvore caiu e na avenida Centenário Doutor Paulo de Almeida Nogueira (saída para a Usina Ester), em três pontos está interditada com queda de árvores.
Membros da Defesa Civil de Cosmópolis retiram as árvores com o corte dos grandes troncos com o uso de motosserras.



Grande parte da cidade ficou sem energia. Funcionários da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) estão por vários locais da cidade para restabelecer a energia elétrica nos pontos mais críticos. Em todos os locais em que nossa equipe de reportagem esteve, moradores do bairro disseram que ninguém ficou ferido.

A equipe de reportagem do Portal Cosmopolense trará mais informações sobre os locais mais afetados pela forte chuva que caiu sobre Cosmópolis.

Fonte: Cosmopolense

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias