São Julião

Secretária de Educação e Secretária de Finanças de São Julião – PI participam de capacitação do FNDE em Teresina

Claudete Alencar e Ceicinha Alencar

A Prefeitura Municipal de São Julião – PI, na gestão O Povo em Primeiro Lugar, do prefeito Dr. Jonas, continua investindo na formação e capacitação de seus servidores. As secretárias Claudete Alencar (Educação) e Ceicinha Alencar (Finanças) estiveram participaram entre os dias 25 e 26 de junho, na capital, Teresina, de uma capacitação promovida pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Associação Piauiense de Municípios (APPM).

O encontro de gestores intitulado de Projeto Mais Brasil – FNDE em Ação pela Educação no Estado do Piauí tinha como objetivo atender e orientar os técnicos e gestores que atuam na execução das políticas públicas educacionais em diferentes regiões do Estado. A proposta do FNDE, autarquia federal vinculada ao MEC, é aprimorar a gestão dos recursos financeiros repassados pelo Governo Federal.

Os debates aconteceram no auditório Joviano Maximino de Alencar, da instituição municipalista e contou com a participação maciça de 355 gestores e técnicos, entre eles prefeitos e secretários municipais de educação. Durante o evento houve também palestras com técnicos do FNDE sobre a execução e prestação de contas de obras, Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) e Plano de Ações Articuladas (PAR).

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias