Alagoinha do PiauíMunicípiosNotícias

Social promove palestra sobre higiene bucal para crianças e adolescentes em Alagoinha do Piauí; veja fotos

Social promove palestra sobre higiene bucal para crianças e adolescentes em Alagoinha – Foto: Marciano Rocha

A Secretaria Municipal de Assistência Social de Alagoinha do Piauí, através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), realizou nesta terça-feira, 29 de maio, às 18h, uma palestra ministrada pela Dentista Lamara Rocha, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. A Palestra teve como tema: “A Importância da Higiene Bucal”.

A Cirurgiã Dentista explicou e buscou conscientizar as crianças e adolescentes sobre cuidados básicos que devemos ter com a nossa boca. Afinal manter uma boa higiene bucal é de fundamental importância para a manutenção da saúde. Além de proporcionar dentes limpos, hábitos de higiene bucal podem evitar o surgimento de doenças bucais e cáries nos dentes.

Na sua fala a Cirurgiã Dentista orientou e deu várias dicas de Higiene da Boca, como:

– Sempre escovar os dentes após as refeições diárias. A escovação deve ser feita de forma correta (caso não saiba como fazer, buscar ajuda de um dentista).

– A escovação deve ser feita com movimentos circulares ou no sentido gengiva dente.

– A língua também deve ser escovada, pois acumula restos de alimentos.

– Usar fio dental após as refeições. De preferência, este processo deve ocorrer antes da escovação.

– Trocar as escovas de dente a cada 3 ou 4 meses. Com o tempo, as cerdas das escovas sofrem um desgaste, o que prejudica o processo de escovação.

– A escova deve ser de preferência, macia e de cabeça pequena. Com estas características é possível fazer uma escovação mais adequada.

– Evitar comer em excesso alimentos com grande quantidade de açúcar (balas, doces, bolos, biscoitos). Estes alimentos, além dos refrigerantes açucarados, podem provocar cáries.

Palestra foi ministrada pela cirurgiã dentista, Lamara Rocha – Foto: Marciano Rocha

Diariamente as crianças e adolescentes que participam do SCFV são acompanhadas pelo as Orientadoras sociais PÂMELLA ROCHA no grupo Espaço Conviver de 06 aos 14 anos, BRICIA ENATA com o grupo Casinha de Brinquedos de 3 aos 06 anos, Coordenado pela coordenadora Nilda Sá .

todos os trabalhos tem todo o acompanhamento e empenho total da Secretária Lurdinha Silva. A mesma não mede esforços para as atividades acontecerem junto ao grupo Smas deste município. Na gestão do prefeito Jorismar e o vice Cícero Alberto. Sempre buscando melhorias em seus aspectos.

Veja as fotos:

 

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias