DestaquePolítica

VÍDEO! Lula diz que bolsonarismo não foi derrotado: “Os malucos tão na rua”

Em um discurso proferido no evento de posse da nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista neste domingo (23/7), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) abordou de forma contundente o caso do casal investigado por hostilizar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF)Alexandre de Moraes, em Roma, referindo-se a eles como “canalhas”. O presidente expressou indignação com o ataque ao ministro e sua família, mencionando que o filho do magistrado foi agredido durante o episódio.

Os suspeitos do ocorrido, Andréia Munarão e Roberto Mantovani Filho, já foram alvo de mandados de busca e apreensão e são objeto de investigação pelas autoridades. Mantovani, que possui histórico de atuação política no interior paulista, foi expulso do PSD em meio às repercussões do caso.

O presidente Lula não é estranho a críticas contundentes contra os investigados. Em entrevista coletiva em Bruxelas, na Bélgica, na última semana, ele os descreveu como “animais selvagens”. Além disso, Lula abordou o tema do bolsonarismo de maneira mais ampla, destacando a necessidade de retomar um clima civilizado no país após a derrota de Bolsonaro nas eleições, enfatizando que os “malucos” bolsonaristas ainda estão atuantes.

Lula faz discurso enérgico no ABC Paulista | Marcelo Camargo/Agência Brasil

“Nós derrotamos o Bolsonaro, mas não derrotamos os bolsonaristas ainda. Os malucos estão na rua, ofendendo pessoas, xingando pessoas. E nós vamos dizer para eles que nós queremos fazer com que esse país volte a ser civilizado”, cravou.

Em sua fala, o presidente também discorreu sobre a redução das desigualdades sociais, destinando grande parte do discurso a esse assunto. Ele destacou sua trajetória política e laboral nas fábricas do ABC Paulista e ressaltou a importância de impulsionar a indústria nacional, enfatizando que, se o Brasil produz determinados bens, também deve ter acesso a eles.

Antes de participar do evento sindical, Lula passou por um procedimento médico na capital paulista para tratar dores no quadril que o vinham incomodando há meses. A assessoria da presidência informou que, ainda neste ano, ele se submeterá a uma cirurgia para tratar uma artrose no fêmur.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias