MunicípiosPiauí

Cidade do Piauí está com 300 famílias ilhadas; equipes do governo visitam áreas

FOTO: REPRODUÇÃO

Equipes do governo do estado visitaram o município de Campo Largo do Piauí ( a 197 km de Teresina), cidade que vive situação de emergência devido as chuvas. No município, 300 famílias estão ilhadas devido a cheia dos rios e riachos.

Sete municípios já decretaram estado de emergência, entre eles, Batalha, Domingos Mourão, Barras, Piripiri e Luzilândia.

O secretário Estadual de Governo, Marcelo Nolleto, a secretária de Defesa Civil, Norma Sueli e a superintendente de Assistência Social da Secretaria de Assistência Social (Sasc), Janaína Mapurunga foram à cidade verificar as consequências das fortes chuvas e prestar assistência às famílias atingidas. A equipe do Governo foi recebida pelo prefeito de Campo Largo, Jairo Leitão.

Foram feitas visitas a dois pontos de estradas que estão interrompidos e que dão acesso à Associação de Produtores do Projeto Lagoa do Campo Largo e a três comunidades quilombolas Vila Carolina, São Francisco e São Bernardo. Na Associações de Produtores do Projeto Lagoa de Campo Largo, de acordo com o prefeito, 40 famílias que produzem milho e feijão estão ilhadas e perderam a produção.

Não há nenhuma família desabrigada na cidade, mas existem mais de 300 famílias ilhadas e prejuízos na agricultura e piscicultura.

“Estamos aqui garantindo a presença do Estado no atendimento às necessidades mais urgentes da população e vendo de perto a situação”, declarou o secretário, Marcelo Nolleto.

FOTO: REPRODUÇÃO

A visita é uma iniciativa do Gabinete de Crise, que através das secretarias de Governo, Assistência Social e Cidadania e Defesa Civil faz um monitoramento dos municípios atingidos pelas chuvas no Piauí.
Todos os municípios já receberam doações de cestas básicas e visitas técnicas das equipes do Governo. Será feito um decreto estadual de emergência para se buscar o reconhecimento federal que viabilizará a solicitação de recursos federais para reparação dos prejuízos e atendimento às famílias.

Fonte: Flash Yala Sena (Com informações da Secom)

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo