EducaçãoDestaqueSão Julião

Estudante de escola pública de São Julião é aprovado em três vestibulares na área de medicina

O jovem Rômulo Rossy, de apenas 18 anos de idade, natural de São Julião – PI foi aprovado em três diferentes vestibulares na área de medicina através da nota do Exame Nacional do Ensino Médio, o ENEM 2016.

O jovem dono de uma inteligência natural é bastante admirado por colegas e professores por onde passa. Ele sempre estudou em escola pública de São Julião e foi destaque durante todo o ensino fundamental na rede municipal de ensino e no colégio estadual APB, onde cursou o ensino médio.

Rômulo Rossy – Foto: reprodução/Facebook

Aprovações

Rômulo Rossy foi aprovado no 6º lugar geral em Psicologia pela Universidade Federal do Piauí – Campus de Parnaíba. 6º lugar geral em Biomedicina pela FACID – Faculdade Integral Diferencial e na 30ª colocação das 75 vagas disponíveis pelo FIES em Odontologia no Centro Universitário Doutor Leão Sampaio – FLS de Juazeiro do Norte – CE.

Ele aguarda ser aprovado também nos próximos dias em pelo menos mais dois vestibulares, dessa vez para Direito, uma  através do Sisu na Paraíba  e a outra através do Prouni – na FAP de Teresina.

Apesar das aprovações na área da medicina, de acordo com Rômulo, que atualmente cursa História na Universidade Federal do Piauí, no campus de Picos, ele provavelmente deva seguir na área de humanas.

“Muito embora sejam cursos que saltam à vista da sociedade e enlaçam os anseios de muitos, é provável que eu não vá cursar. O curso no qual estou, Licenciatura Plena em História, embora não seja reconhecido como merece, é emblemático. Acho que todos deveriam ter mais aulas de história, na sua essência, no intuito de ampliarem seus olhares, serem menos depreciadores do outro e das versáteis culturas que existem em nosso meio. Agradeço, imensamente, a todos que colaboraram para que eu obtivesse esse êxito, que, juro, não esperava. Mas, por enquanto, pretendo continuar a desferir passos sensatos na eterna profissão que forma todas as profissões. Não descarto, jamais, a hipótese de vir a cursar um curso na área da saúde. A aprecio muito também e gosto dos diálogos interdisciplinares que podem ocorrer entre humanas e exatas. Sou, em demasia, grato à minha família, ao APB, professores, colegas, amigos, a UFPI, meus novos colegas/amigos e a todos que fazem parte da minha história e coadjuvam com que ela seja escrita de uma forma mais densa e jubilosa”, disse à redação do ÉNotícias

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias