Alagoinha do PiauíDestaqueNotícias

Alagoinha do Piauí conquista duas medalhas na III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

Alagoinha do Piauí conquista duas medalhas na III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa

O município de Alagoinha do Piauí conquistou duas medalhas na III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa (OLINPI), sendo uma medalha de ouro e uma de bronze. O resultado final da III edição do Concurso de Texto, que teve como tema “Tecendo os saberes do nosso povo” foi divulgado pelo Comitê Gestor nesta segunda-feira, 03/12.

Com o texto “Nossa terra, nossa gente”, o aluno Eugenivan Matias de Carvalho, da Unidade Escolar Municipal Jonas Nicolau da Rocha, obteve nota 9,75 e conquistou a medalha de ouro no Gênero Poema.

E a aluna Nikelly Vivian de Carvalho Lima, da Unidade Escolar Estadual Alencar Mota, obteve nota 8,0 e conquistou a medalha de bronze no Gênero Artigo de Opinião com o texto “Candidaturas avulsas na Unidade Federativa do Brasil”.

O professor Nivaldo Rocha, Supervisor de Ensino da Rede Estadual em Alagoinha do Piauí parabenizou os envolvidos na conquista. “Muito Feliz! Alagoinha leva medalha de Ouro e de Bronze na Olimpíada Piauiense. Parabéns a todos os envolvidos!!! Mostrando que aqui é bem diferente do que a mídia mostrou naquela reportagem”.

A III Olimpíada Piauiense de Língua Portuguesa é uma realização da Uespi em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Instituto Federal do Piauí (IFPI), União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) e Secretaria Municipal de Educação de Teresina (Semec), e teve como objetivo incentivar e incrementar a escrita de textos vinculados à pluralidade dos saberes e das vivências dos estudantes nas diversas localidades do Estado.

Fonte: CG Notícias

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias