Destaque

Regina Sousa torna obrigatório uso de máscara em ambientes fechados no Piauí

A governadora Regina Sousa assinou nesta segunda-feira, 28, o decreto 21.644, que obriga o uso de máscaras em ambientes fechados, públicos e privados, como medida excepcional para o enfrentamento da Covid-19. O Estado segue a recomendação do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública (COE/PI) e do boletim do Comitê Científico Nordeste que concluiu pelo alto risco pandêmico epidêmico em todos os estados da região Nordeste.

O documento observa que o R(t) cresceu em todos os estados, alcançando valores não observados em toda a pandemia, e recomenda renovação de medidas restritivas contra a Covid-19 e campanhas de vacinação.

VEJA O DECRETO NA ÍNTEGRA

Decreto entra em vigor ainda nesta segunda-feira (Francisco Gilásio)
Decreto entra em vigor ainda nesta segunda-feira (Francisco Gilásio)

Conforme o decreto estadual, permanece obrigatório o uso de máscaras nos seguintes espaços: unidades/consultórios/estabelecimentos assistenciais de atendimento à saúde, públicos ou privados, ambulatorial ou internação (trabalhadores, pacientes/usuários, acompanhantes e visitantes); transportes coletivos, públicos ou privados, rodoviário ou ferroviário (trabalhadores e passageiros/usuários), assim como táxis e transportes por aplicativos.

Permanece facultativo o uso de máscaras em espaços abertos e semiabertos, com exceção de idosos e imunossuprimidos, para os quais o uso de máscaras permanece obrigatório em qualquer espaço.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias