Destaque

Ciro Nogueira diz que Wellington Dias quer punir a população com novo lockdown no Piauí

Ciro Nogueira diz que Wellington Dias quer punir a população com novo lockdown no Piauí

O senador Ciro Nogueira (PP) afirmou que o novo decreto do Governo do Estado, que restringe atividades econômicas presenciais em razão do avanço dos casos de covid-19 por 12 dias, é uma forma de punir a população e empresas piauienses.

“O governador Wellington Dias decide punir a população, ao invés de socorrer o povo e as empresas. Em vez de abrir novas oportunidades, criando um auxílio emergencial, como fez o governo federal, decide trancar todos em casa, com o lockdown”, diz o senador.

O parlamentar também criticou o fechamento do Hospital de Campanha do Verdão por parte do Governo, pois segundo ele isso evitaria a suspensão das atividades.

“É sempre bom lembrar que o governador que quer fechar tudo, fechou algo que não poderia ser fechado: o Hospital da Campanha do Verdão, que funcionou pouco tempo e que, se estivesse aberto, poderia evitar esse lockdown”, conclui.

Veja a íntegra da nota do senador Ciro Nogueira:

O governador Wellington Dias decide punir a população, ao invés de socorrer o povo e as empresas. Em vez de abrir novas oportunidades, criando um auxílio emergencial, como fez o governo federal, decide trancar todos em casa, com o lockdown.

Tudo isso porque o governo estadual preferiu investir na criação de cargos, no custeio de uma máquina pesada (como tantas vezes alertamos), na convocação de suplentes e no desperdício do orçamento.
Agora, não tem como bancar outra solução a não ser fazer a população pagar a conta.

Como não tem caixa, não ajuda o povo em seu momento mais difícil. E o pior: ainda joga a culpa para o governo federal, desviando a discussão para as vacinas.

Estradas do estado? Não tem. Obras do estado? Não tem. Grandes soluções? Não tem. Auxílio emergencial? Não tem. O que tem de sobra? O de sempre: paralisia e cansaço. O lockdown é fruto disso.

É sempre bom lembrar que o governador que quer fechar tudo, fechou algo que não poderia ser fechado: o Hospital da Campanha do Verdão, que funcionou pouco tempo e que, se estivesse aberto, poderia evitar esse lockdown.

Fonte: Portal AZ

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias