DestaqueEsportes

Clubes garantem vagas na Copa do Nordeste 2021; últimas vagas são do PI e MA

Seis dos nove campeonatos estaduais nordestinos foram concluídos, ampliando a lista de times classificados para a Copa do Nordeste de 2021, que terá transmissão da TV Cidade Verde para todo o Piauí.

Na noite de segunda-feira (7), foi a vez do ABC (RN) vencer o segundo turno e conquistar o Campeonato Potiguar – já havia sido campeão do primeiro turno antes da pandemia do novo coronavírus.

O título no Rio Grande do Norte veio após empate em 1 a 1 com o América, que está fora da Copa do Nordeste de 2021. O ABC vai para a fase de grupos, e o Globo, em melhor posição no ranking nacional, disputará a fase preliminar.

Apenas Maranhão – atualmente nas semifinais – e Piauí – que só será retomado em novembro – ainda não têm todos os seus representantes no Nordestão definidos.

Melhores no ranking da CBF, Sampaio Corrêa e Altos estão garantidos pelo menos na fase preliminar da Copa do Nordeste. Se forem campeões no Maranhão e Piauí, respectivamente, eles irão para a fase de grupos e deixarão as vagas na pré-Copa para Moto Club e River.

No Ceará, o campeão só será conhecido no dia 21 de outubro, mas os finalistas Fortaleza e Ceará estão garantidos no Nordestão do ano que vem.

COPA DO NORDESTE 2021 – FASE DE GRUPOS
ALAGOAS: CRB
BAHIA: Bahia e Vitória
CEARÁ: Fortaleza e Ceará
MARANHÃO: indefinido
PARAÍBA: Treze
PERNAMBUCO: Salgueiro e Sport
PIAUÍ: indefinido
RIO GRANDE DO NORTE: ABC
SERGIPE: Confiança

COPA DO NORDESTE 2021 – FASE PRELIMINAR
ALAGOAS: CSA
BAHIA: Juazeirense
CEARÁ: não tem vaga
MARANHÃO: Sampaio Corrêa ou Moto Club
PARAÍBA: Botafogo
PERNAMBUCO: Santa Cruz
PIAUÍ: Altos ou River
RIO GRANDE DO NORTE: Globo
SERGIPE: Itabaiana

Fonte: Cidade Verde

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias