Destaque

Genival Lacerda sofre AVC e é internado em hospital no Recife

Genival Lacerda sofre AVC e é internado em hospital no Recife – Foto: Reprodução

O cantor e compositor Genival Lacerda, de 89 anos, sofreu um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) na madrugada desta terça-feira (26) e se encontra internado no Hospital D’Ávila, localizado na Zona Norte do Recife. Segundo o filho do cantor, João Lacerda, o músico deve permanecer internado na unidade de saúde, a princípio, por 6 dias.

Ainda de acordo com João, já fazia alguns dias que Genival estava sentindo dores de cabeça, mas não quis comparecer a um hospital com medo de ser infectado pelo novo coronavírus. Durante a madrugada, no entanto, passou mal quando estava em casa e foi levado para o Hospital da Unimed.

Lá ele fez vários exames e depois foi transferido para o Hospital D’Ávila devido ao risco de ser infectado pela covid-19. Agora estamos esperando o médico conversar conosco sobre o quadro de saúde dele, mas as taxas estão alteradas”, disse João Lacerda.

Sucessos

Genival Lacerda começou a sua carreira em 1953 em um programa de calouros em Campina Grande, na Paraíba, onde nasceu.

Conhecido como “O Senador do Rojão”, “Seu Vavá”, “Seu Cazuza” e vários apelidos que ganhou ao longo de sua carreira de mais de 60 anos, o músico gravou canções ao lado dos principais autores de forró, como Edgard Ferreira, Rosil Cavalcanti, Buco do Pandeiro e Maruim.

A partir do sucesso Severina Xique-Xique, parceria com o conterrâneo João Gonçalves, que deflagrou a onda do forró de duplo sentido, começou realmente a ganhar dinheiro através da arte. Sua trajetória ainda inclui músicas que já fez muita gente dançar, como “Mate o véio, mate”, “Severina Xique-Xique”, “De quem é esse jegue?” e outras canções que moram no coração dos nordestinos.

Show Minha Estrada

No dia 10 de agosto de 2019, Genival Lacerda fez um show, em que gravou um DVD, no Teatro Boa Vista, na área Central do Recife, com uma retrospectiva de sua carreira. O evento contou com as participações de Waldonys, Caju e Castanha, Flávio Leandro, Jorge de Altinho, Nando Cordel e João Lacerda, filho de Genival, que canta e faz a direção musical.

No show, além de encantar o público com suas clássicas canções, o artista também fez homenagens a Dominguinhos, Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro.

Do JC Online

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias