Destaque

Cobra come bolas de golfe pensando que eram ovos de galinha

Cobra come bolas de golfe pensando que eram ovos de galinha
Cobra come bolas de golfe pensando que eram ovos de galinha – Reprodução / redes sociais

Nem tudo que parece é o que é, já diz o ditado. No Colorado, nos Estados Unidos, uma cobra descobriu isso de uma maneira bem desagradável: comendo não apenas uma, mas duas bolas de golfe pensando que eram ovos de galinha. De acordo com o Northern Colorado Wildlife Center, um centro de reabilitação de vida selvagem local, seus funcionários foram acionados para o caso depois que a cobra ficou presa ao não conseguir atravessar uma cerca.

Depois de resgatar e analisar o animal, a equipe descobriu que as bolas estavam causando um sério bloqueio no intestino da cobra. Para resolver a situação e salvar a bullsnake (Pituophis catenifer sayi), eles realizaram um procedimento para ajudar o réptil a regurgitar o material.

Imagem mostra bolas de golfe logo após animal conseguir vomitá-las — Foto: Reprodução / redes sociais
Imagem mostra bolas de golfe logo após animal conseguir vomitá-las — Foto: Reprodução / redes sociais

Tallon Nightwalker, diretor do Northern Colorado Wildlife Center, disse à Newsweek que “normalmente, aconselhamos as pessoas não deixarem o lixo para atrás quando estiverem na natureza, mas essas bolas de golfe foram colocadas intencionalmente no galinheiro para desempenhar o papel de ovos falsos; fazendo com que as galinhas botassem menos ovos, porque pensam que já têm um ninho.

A maioria das pessoas só constrói seus galinheiros pensando em grandes predadores como guaxinins, falcões, coiotes ou ursos, mas é importante que eles construam de uma maneira que também evite a entrada de pássaros menores, cobras e lagartos”.

Segundo o Northern Colorado Wildlife Center a cobra passa bem e tem apenas pequenas dores e danos.

“Lembre-se, se você encontrar um animal selvagem precisando de ajuda, nunca forneça comida, água ou assistência médica. Basta entrar em contato com seu reabilitador de vida selvagem licenciado local e seguir suas instruções”, diz o centro de vida selvagem, em um comunicado.

Fonte: Um só Planeta

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias