Destaque

Anvisa aprova vacina Sputnik e W. Dias comenta acordo para compra de 37 milhões de doses

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) aprovou o uso e importação da vacina russa Sputnik V, comprada pelos estados do Nordeste e Norte. O governador do Piauí, Wellington dias (PT), destacou a eficácia do imunizante.

“Ainda que com uma pequena quantidade de doses liberadas, a aprovação da nossa agência reguladora destaca que a vacina é segura e eficaz. Só os estados do Nordeste têm acordo de compra para 37 milhões de doses. O Brasil precisa urgente de mais vacinas e não podemos perder tempo, buscando soluções para que as doses cheguem o mais rápido possível”, afirmou W. Dias.

“Com a aprovação pela Avisa, da vacina Sputnik, agora com autorização, com aprovação, significa que tem segurança, eficácia na imunização, qualidade, , significa que podemos ter a licença de importação, nós vamos fazer neste sábado uma agenda do Nordeste, com o comitê da Amazônia, com os governadores, com o comitê científico, com a nossa área técnica da saúde para que a gente possa com as procuradorias  ver as providências para garantir a entrada no Brasil dessas 37 milhões de doses que compramos pelo Nordeste junto com a Amazônia e outras compras feitas pelo Brasil. Tudo que o Brasil mais precisa é de vacina, vacina para salvar vidas”, completou.

Fonte: 180graus

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias