Pio IX

Pio IX perderá Agência do Banco do Brasil

Pio IX perderá Agência do Banco do Brasil

O Banco do Brasil (BB) anunciou nesta segunda-feira (29) o “Programa de Adequação de Quadros”, para transferência de empregados e desligamento consensual. A justificativa da instituição é equalizar situações de vagas em excesso em algumas unidades e aumentar a competitividade. A adesão poderá ser feita a partir de terça-feira (30) até 14 de agosto.

Mudanças no Piauí

Entre as medidas do programa, também está a transformação de 49 postos de atendimento em agências e de 333 agências em postos de atendimento. Segundo o banco, as agências transformadas em postos continuarão a prestar os mesmos serviços financeiros, havendo impacto somente na estrutura organizacional.

A assessoria nacional do BB informou à Coluna que haverá mudança em apenas duas agências do Piauí, que serão transformadas em postos de atendimento. As alterações ocorrerão nas agências de Cristino Castro e Pio IX.

Veja a nota na íntegra:

O BB esclarece que nenhuma agência será fechada. No Piauí, duas (2) agências serão transformadas em PAA ao longo do segundo semestre deste ano. Não é possível estimar eventuais desligamentos, pois as movimentações oferecidas no Programa de Adequação de Quadros (PAQ) poderão regularizar a situação do funcionário.

Para os clientes, não altera em nada o atendimento do BB. O dimensionamento da estrutura foi feito de acordo com a necessidade observada em cada ponto, considerando aspectos como tipo de demanda, localização do ponto e dias de pico.

Com a mudança, no caso de Cristino Castro deverá ficar vinculado à Agência da vizinha cidade de Bom Jesus, muitas coisas podem ser resolvidas no Posto de Atendimento, mas outras apenas em uma Agência. A população já temia que isso acontecesse, recentemente o INSS também está fechado na cidade.

O BB pretende criar 42 novas agências especializados no atendimento a empresas, até outubro. Essa medida prevê a especialização de atendimento em carteira varejo, sem mudança física.

Também será criada a Unidade Inteligência Analítica, que surge com a missão de centralizar o acompanhamento das evoluções, inovações e desenvolvimento de técnicas, ferramentas e soluções com uso de Inteligência Analítica e de Inteligência Artificial.

De acordo com o BB, as medidas surgem em meio ao desenvolvimento de soluções tecnológicas. O BB diz que o mobile e internet já respondem por 80% de todas as transações.

Fonte: Portal B1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias