Municípios

Após contrair a forma grave da Covid-19, Dr. Jesus Fleitas anuncia que está curado da doença

Dr. Jesús Fleitas anuncia que está curado da Covid-19

Quem acompanha o médico cubano Dr. Jesús Fleitas Rivero, de 52 anos, sabe o que o profissional de saúde passou nos últimos dias. O cardiologista ficou conhecido através de um protocolo adotado que ajudou a curar pacientes infectados com o coronavírus no Piauí, Ceará e Maranhão.

No entanto, o médico radicado no Piauí acabou contraindo o vírus e precisou ser internado após ter seu quadro de saúde agravado pela doença. Ao todo, foram dozes dias de luta intensa contra a forma agressiva da Covid-19.

Dr. Jesús contraiu o vírus e precisou ser internado

De médico a paciente, Dr. Jesús teve seus pulmões comprometidos de 50 a 60% pela Covid-19 e como complicação adquiriu também o diabetes, doença difícil de ser controlada.

“Por três vezes quiseram me internar numa UTI, mas recusei e me mantive em leito de estabilização para pacientes com Covid-19. Meu estado de saúde foi melhorando aos poucos sem precisar ser entubado”, relata.

Médico internado

Numa postagem desta quarta-feira, 22 de julho, o médico diz que já respira sem a ajuda de aparelhos e agradeceu as muitas orações e manifestações de carinho.

“Hoje é o primeiro dia que respiro sem a ajuda de oxigênio, depois de 12 dias de lutas, mas nunca estive sozinho, pois o Senhor Jesus Cristo me sustentou nos seus braços em resposta às orações de todos vocês amigos. Venho agradecer cada palavra de conforto que cada um mandou para mim. A paz e graça de nosso Senhor Jesus!”, escreveu.

Dr. Jesús Fleitas passou 12 dias internado

O médico realiza agora exercicícios de fortalecimento dos pulmões para que em breve possa voltar ao que mais gosta de fazer, cuidar das pessoas.

Dr. Jesús Fleitas Rivero já trabalhou nos municípios de São Julião, Alagoinha do Piaupi, Vila Nova do Piauí e Pio IX, incluisive é casado com uma sãojuliãoense.

Médico cubano cria novo tratamento contra a Covid-19 no Piauí sem uso da cloroquina

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias