DestaqueEsportes

Atleta natural de São Julião – PI que atuava em Rondônia fecha contrato com clube europeu

Marcolino, participou do elenco do Rondoniense na temporada de 2018 (Foto: André Felipe)

Foi usando a cor do azulão do Rondoniense e fazendo o sinal com a mão em uma menção a ligação para mãe, que o meia atacante Marcolino ficou conhecido no futebol de Rondônia. Mas o jovem atleta que ao final da temporada voltou para casa em Cosmópolis, SP, seguirá para o futebol internacional. Nas redes sociais dele, foi com o geste do “alô mãe”, que Marcolino anunciou a ida para o Apollon Larissa F.C., clube da Grécia.

Com o desafio já traçado, Marcolino expressa a confiança e fé divina para guiar no novo trajeto no mundo do futebol.

– Estou feliz, mas sei que tudo é para Deus. Se estou indo é porque sei que Ele está na frente e com as orações da minha mãe sei que tudo vai dar certo. Não conheço nada do futebol na Grécia, mas sei que essa experiência será única para aprender muito mais.

Marcolino ao lado da mãe, dona Francisca (Foto: Francisca Valdenir / Arquivo pessoal)
Marcolino ao lado da mãe, dona Francisca (Foto: Francisca Valdenir / Arquivo pessoal)

Dona Francisca Valdenir, mãe do atleta, revela estar tranquila com o novo desafio que o filho enfrentará.

– Quando ele veio de Rondônia eu sempre falo para ele que estava orando e pedindo a Deus para que ele abrisse uma porta para eu ver meu filho jogando lá fora do Brasil. Me lembro que ele ria e fala assim “para mãe. Quer mandar eu para longe né?” mas eu respondia que não, pois era Deus que ia mandar. Uma amiga minha, Isabel, também orou. Deus é fiel, Ele promete e Ele cumpre. Basta ter fé e acreditar nas promessas de dEle. Tudo é pra Deus.

O empresário de jogador, Gilmar Lucas, fala que o contrato de Marcolino com o clube grego será de um ano. Ele também revela o principal fator que levou o atleta a ter o vínculo com o clube.

– Graças ao trabalho exercido pelo professor Dos Reis, que esteve a frente do Rondoniense nesta temporada, conseguimos esse contrato do Marcolino com o clube da Grécia. A princípio acertamos com o Marcolino, pois eles precisavam de uma camisa 10, mas há uma pré conversa de também contratarem o Índio. A princípio o contrato será de um ano.

Sobre o jogador Marcolino
Marcolino é natural de São Julião – PI e reside há alguns anos na cidade de Cosmópolis, interior de São Paulo. O jovem já participou de diversas equipes de futebol do interior de São Paulo e de outros estados e atualmente defende a equipe do Rondoniense, no estado de Rondônia. Ele é irmão da ex-candidata a vereadora de São Julião – PI e presidente do Solidariedade (SDD), Andressa Mayanny.

Fonte: Globo Esporte

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias