Municípios

Carreta tomba e populares saqueiam carga de cerveja no Piauí

Uma carreta bitrem modelo M.Benz Axor, carregada com cerveja, tombou nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (15), por volta de 5h, na rotatória do elevado da Avenida Miguel Rosa, na zona sul de Teresina. Logo após o acidente os poupulares passaram a saquear a carga.

O veículo saiu da cervejaria Itaipava em Itapissuma, no Pernambuco, e tinha como destino a cidade de São Luís, no Maranhão. Segundo a Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI), os levantamentos preliminares apontaram que o condutor perdeu o controle do veículo na rotatória devido à velocidade incompatível para o local e a carga que estava mal estivada no veículo.

Carreta tombou na zona sul de Teresina – Foto: Divulgação/PRF

O condutor da carreta tem 45 anos e precisou ser resgatado de dentro da cabine. Ele sofreu lesões leves e foi encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ao retornar para o local, o condutor se submeteu ao teste de alcoolemia, que deu negativo.

Logo após o tombamento, alguns populares começaram a saquear a carga, inclusive motoristas que passavam pelo local pararam seus veículos para levar os engradados de cerveja. A Polícia Militar precisou intervir a ação e efetuou um disparo de arma de fogo para dispersar os saqueadores.

Cerca de 80% da carga ficou destruída com o impacto do acidente. A PRF está isolando o local e o trânsito está fluindo apenas em uma faixa na rotatória.

Fonte: GP1

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias