DestaquePio IX

Nova Câmara de Pio IX conta com vereadores midiáticos

Com cerca de 80% do seu parlamento renovado a Câmara de Pio IX conta atualmente com jovens vereadores que se atentam ao que os outros não se preocupavam. O cuidado com a imagem pessoal dos ocupantes do prédio Adauto Andrade é notável, e as discussões do parlamento ganharam também as novas mídias.

Vereadores de Pio IX fazem bom uso das mídias sociais – Foto: Reprodução

Diariamente postagens com prestação de contas, criação de projetos, mensagens de otimismo e a rotina dos parlamentares são apresentados à sociedade sempre seguido de legendas envolventes e a famosa hastag (#), um código virtual na web que estimula o leitor a compartilhá-las nas redes sociais.

Os campeões em postagens são os vereadores Diogo Maia (PSDB), Fanuel Adaulto (PROS) e Júnior Pinheiro (PSB), este último chega a alcançar grande número de curtidas em suas publicações em um curto espaço de tempo.

Vereadores de oposição como o jovem Antônio Mateus Alencar (PSD) e a vereadora Eliane Arrais (PMDB) também fazem constantemente uso das redes sociais com fins de fiscalização e reivindicação junto ao executivo municipal.

A internet é um bom espaço para o contato com os eleitores e promoção do trabalho realizado, quem bem sabe disso é o atual Prefeito de São Paulo, João Dória, que está ganhando centenas de discípulos todos os dias com publicações em sua página oficial na rede social Facebook.

“Muito maior do que uma simples preocupação com a imagem, é a intenção e a necessidade de prestar conta com a sociedade do mandato que nos foi confiado, além de usar as redes sociais para algo útil e responsável, como procurar informar e chamar a atenção com relação a temas variados. Somos hoje pessoas públicas, visadas, então, temos que dá exemplo. Já estava passando de tempo de voltarmos a ter uma Câmara de Vereadores com utilidade, respeitada e antenada aos problemas do nosso Município, enfrentando-os com responsabilidade e sempre respeitando o nosso povo. As tecnologias estão ao alcance de nossas mãos, então, não podemos ser indiferentes a elas. Manter o povo ligado em nossas ações e oportunizando a eles a possibilidade de acompanharem os nossos passos, torna muito mais fácil a condução do nosso mandato”, justifica o vereador e advogado Diogo Maia (PSDB).

Lucas Andrade/Região em Notícia
Edição: Jeremias Carvalho/Portal É Notícias

Comentários

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias