MunicípiosPiauí

Com dois alertas, mais de 100 cidades do Piauí têm previsão de chuvas intensas

Com chuvas de até 100mm/dia e ventos de 100km/h, mais de 100 cidades do Piauí estão sob alerta de chuvas intensas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Os avisos de perigo e perigo potencial, que foram emitidos nesta terça-feira (23), seguem até às 10h desta quarta-feira (24).

O alerta amarelo (perigo potencial), prevê chuvas entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos (40-60 km/h) para 154 municípios das sudeste, centro-norte e sudoeste do estado, sem grandes riscos. Já o alerta laranja (perigo), possui um grau maior de periculosidade e atinge 27 cidades do sudoeste piauiense.

FOTO: REPRODUÇÃO

O Inmet destaca as chances de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. Com isto, o instituto realizou as seguintes instruções:

• Em caso de rajadas de vento: Não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda)
• Se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia.
• Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

CIDADES AFETADAS PELO ALERTA AMARELO:

Lista das cidades afetadas./Foto: Montagem Meio Norte

VEJA AS 27 CIDADES AFETADAS PELO ALERTA LARANJA:

Anísio de Abreu PI /Avelino Lopes PI/ Barreiras do Piauí PI/ Bom Jesus PI/ Bonfim do Piauí PI /Caracol PI /Corrente PI /Cristalândia do Piauí PI/ Curimatá PI /Dirceu Arcoverde PI/ Fartura do Piauí PI /Gilbués PI/ Guaribas PI/ Júlio Borges PI/ Jurema PI/ Monte Alegre do Piauí PI/ Morro Cabeça no Tempo PI /Parnaguá PI /Redenção do Gurguéia PI/ Riacho Frio PI /Santa Filomena PI/ Santa Luz PI /São Gonçalo do Gurguéia PI /São Lourenço do Piauí PI/ São Raimundo Nonato PI /Sebastião Barros PI /Várzea Branca.

Fonte: Meio Norte

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias