DestaqueEsportes

Com meia piauiense em campo, Internacional conquista a Copa São Paulo 2020

Foto: MARCO GALVãO/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Nos pênaltis, o Internacional derrotou o Grêmio e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. A campanha do título, encerrada na manhã deste sábado (25), no estádio do Pacaembu, teve a participação do meia piauiense Cesinha, camisa 10 e capitão do time Colorado.

No tempo normal, Tiago Barbosa fez gol contra e abriu o placar para o Grêmio no segundo tempo. Na comemoração, Alison levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um jogador a mais em campo, o Inter demorou pouco para empatar com Guilherme Pato: 1 a 1.

O Inter venceu a disputa de pênaltis por 3 a 1, desperdiçando apenas a primeira cobrança – a segunda foi convertida por Cesinha. O Grêmio desperdiçou três chutes.

Coube a Cesinha, capitão do time, erguer a taça de campeão do torneio.

Foto: S.C. Internacional

Cesinha foi o artilheiro do clube gaúcho na Copinha com 3 gols: contra o Confiança-SE (3-0), na fase de grupos, Red Bull Brasil (1-1), nas oitavas, vencidas nos pênalti; e Botafogo-SP (2-0), nas quartas de final.

Descoberto em escolinhas de Teresina, César Coelho Campos Júnior tem 1,65m de altura e completará 20 anos em outubro. Ele passou pelas categorias de base do River e Fluminense antes de receber um convite para testes no Rio Grande do Sul.

O meia tem vínculo com o Três Passos (RS), que renovou seu empréstimo no início de 2020 por mais um ano. É a terceira temporada do jogador piauiense no clube Colorado.

Fonte: Cidade Verde

Comentários Facebook

Artigos relacionados

Fechar
Fechar