São Julião

Com missa campal, Festejo da Padroeira Nossa Senhora da Conceição de São Julião é iniciado com sucesso; veja fotos e assista a missa

Com missa campal, Festejo da Padroeira Nossa Senhora da Conceição de São Julião é iniciado com sucesso

Foram iniciados nesta noite de sexta-feira, 29 de novembro, os festejos a Padroeira de São Julião – PI, Nossa Senhora da Conceição. Este ano, a festa religiosa completa 146 anos de fé e devoção e traz o seguinte tema: Maria Imaculada, Estrela de Evangelização.

Com um palco montado ao lado da Igreja Matriz de Nossa Senhora da Conceição, a primeira novena foi realizada ao ar livre e reuniu uma multidão de fieis de todos os recantos do município e também de cidades vizinhas.

Palco montado ao lado da igreja matriz

A missa foi ministrada pelo Padre Francisco Ramires e tinha como subtema: “Maria, Aurora da Salvação”. Durante a missa, o religioso convidou a população presente a fazer de Maria, sua aurora de salvação, colocando o Cristo como modelo de fé e exemplo a ser seguido.

A primeira novena dos festejos da padroeira de São Julião contou também com a participação de um coral de Santa Cruz do Piauí, cidade natal do Padre Francisco Ramires.

Coral de Santa Cruz do Piauí

Durante a sua fala, o sacerdote agradeceu a todos pela participação dos festejos e disse que se encontra muito feliz por fazer parte da comunidade católica de São Julião.

“Meu povo, minha comunidade, a todos o meu muito obrigado, nossa gratidão de coração pela ajuda na organização de nosso festejo. Sou muito feliz por ter me tornado padre muito jovem e por ser escolhido padre desta cidade”, disse o sacerdote.

Padre Ramires

Após a missa, Padre Francisco Ramires recebeu da área pastoral de São Julião – PI homenagens e um bolo em virtude da passagem de seu aniversário de 26 anos.

A primeira missa dos Festejos a Nossa Senhora da Conceição do município de São Julião – PI foi transmitida ao vivo pela internet  na página da Pascom da Imaculada Conceição.

Assista a missa:

Veja a programação:

Veja as imagens:

Comentários

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo
Portal É Notícias